Foto: Goionews
A Polícia Ambiental identificou um caso de desmatamento de vegetação em Mariluz, no Paraná, após o alerta de um órgão federal. A infração ocorreu em uma área rural do município e resultou na aplicação de multa e embargo da área degradada.
A vistoria foi realizada na última terça-feira (4), quando os agentes constataram a supressão ilegal de 0,54 hectares de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica. Segundo a fiscalização, a área desmatada estava em estágio médio de regeneração. A intervenção ocorreu sem licença do órgão ambiental competente, configurando infração ambiental grave.
Após a confirmação do desmatamento de vegetação, os agentes identificaram o responsável e lavraram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7 mil. Além disso, a área afetada foi embargada, seguindo o que determina o Decreto Federal 6.514/08.
No âmbito criminal, a polícia notificou o Ministério Público, por meio de um ofício embasado no Artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê sanções para quem realiza desmatamento sem autorização em áreas protegidas.
(Com informações Goionews)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais