Paraná

Criança que morreu afogada em máquina foi atraída por madrasta através de brinquedos, diz MP

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra a acusada de matar a enteada Isabelly Oliveira Assunção, de 3 anos, em maio de 2022, na véspera do Dia das Mães. Segundo a investigação, a mulher usou brinquedos e um banquinho para atrair a criança até a máquina de lavar, onde ocorreu o afogamento. O crime aconteceu em Cascavel, no oeste do Paraná.

O MP aponta que a suspeita agiu por ciúmes, pois via a menina como um obstáculo para a relação com o marido, já que a presença da criança mantinha o contato entre ele e a ex-mulher. A Justiça tornou a madrasta ré por homicídio doloso qualificado por motivo torpe, asfixia e violência doméstica e familiar.

A defesa nega que tenha ocorrido um crime e afirma que a morte foi um acidente. Os advogados alegam que a madrasta e a criança tinham uma boa relação e que a suspeita não tinha intenção de matar a criança. Já a defesa da mãe da vítima sustenta que o cenário do afogamento foi montado para que a fatalidade acontecesse.

Relembre o caso

O caso aconteceu na manhã de 7 de maio de 2022. Segundo a versão inicial, Isabelly teria caído dentro da máquina de lavar, que estava cheia de água, e se afogado.

Equipes de socorro chegaram ao local e tentaram reanimar a criança por cerca de 1h30, mas ela não resistiu. No momento da morte, a madrasta e uma adolescente de 14 anos estavam no apartamento, localizado no Bairro Country, em Cascavel.

Redação

Recent Posts

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

17 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais