Reprodução

Paraná

Família de menina que morreu afogada dentro de máquina de lavar roupa pede por justiça

A família da menina irá uma manifestação nesta noite em Cascavel

Reprodução
Família de menina que morreu afogada dentro de máquina de lavar roupa pede por justiça
Redação
OBemdito
11 de maio de 2022 16h17

Familiares e amigos da menina Isabelly, que morreu afogada dentro de um tanquinho de lavar roupas organizam ato por justiça em Cascavel. Uma manifestação será realizada na noite desta quarta-feira (11) na frente da Catedral, no Centro da cidade. A ação é organizada pela tia da menina.

A Polícia Civil deve indiciar por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) a madrasta de Isabelly. De acordo com o delegado que cuida do casos, laudos do IML (Instituto Médico Legal) revelaram que não havia lesões no corpo da menina e que a morte dela ocorreu por asfixia, em virtude da aspiração de água.

No entanto, conforme o delegado, isso não afasta a responsabilidade de quem cuidava da criança de 3 anos e sete meses.

A menina de três anos e sete meses se afogou na manhã do último sábado (7), ao cair na máquina de lavar roupas dentro de casa, no bairro Country em Cascavel. A criança morreu cerca de uma hora depois da chegada do socorro, dentro da ambulância.

O caso é tratado como acidente doméstico. A madrasta prestou depoimento na delegacia ainda no sábado e durou aproximadamente uma hora.

Segundo a Polícia Civil, a menina brincava em cima de um banquinho, na frente da máquina modelo tanquinho. A madrasta havia tirado as roupas poucos minutos antes do acidente. A máquina ainda estava cheia de água quando a menina caiu. Alguns brinquedos foram encontrados dentro da máquina. A madrasta estava arrumando o guarda-roupas, no quarto.

A criança foi socorrida na calçada, em frente ao condomínio. Os socorristas tentaram, por cerca de uma hora, reverter o quadro, mas Isabelly não resistiu. Ela foi sepultada no domingo (8), no Cemitério Central de Cascavel.

(Informações Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.