Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
As equipes da Polícia Civil do Paraná e do Mato Grosso do Sul cumpriram um mandado de prisão em face de um homem de 38 anos de idade, suspeito de ameaçar e perseguir a ex-esposa, além de descumprir medidas protetivas de urgência. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (14).
Em julho de 2024, a vítima de 35 anos de idade procurou a Delegacia da Mulher de Umuarama para informar que seu então esposo teria a ameaçado e a perseguido, após ela ter manifestado o desejo de romper a relação conjugal. Na ocasião, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência.
Em outubro de 2024, o suposto autor ameaçou a ex-esposa através de mensagens de voz, vindo a descumprir as medidas protetivas decretadas judicialmente. A Polícia Civil comunicou o desrespeito às medidas de proteção ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do agressor.
A equipe da Delegacia da Mulher empreendeu diligências com o objetivo de localizar o homem, que já não se encontrava mais em Umuarama. Verificou-se que o suspeito havia estabelecido domicílio em um assentamento na cidade de Itaquiraí, Mato Grosso do Sul.
Sendo assim, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama repassaram a informação à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que localizou o agressor no “Assentamento Santo Antônio”, em Itaquiraí/MS.
O homem encontra-se preso no estado do Mato Grosso do Sul e deve responder pelos delitos de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
(Informações: PCPR/Delegacia da Mulher de Umuarama)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais