Foto: Divulgação/Prefeitura de Jardim Alegre
O prefeito de Jardim Alegre, localizado na região Central do Paraná, junto a dois diretores do município, foi acusado de utilizar recursos públicos para adquirir carne, cerveja e fogos de artifício. A denúncia levou o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a determinar a devolução de R$ 4.972,96 aos cofres do município.
A decisão também impôs multas individuais ao prefeito José Roberto Furlan, à diretora do Departamento Administrativo, Neni Aparecida Caroba Canterteze, e ao diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Paulo Roberto Messias. Cada um deverá pagar R$ 5.582,40, além de uma multa correspondente a 10% do valor do prejuízo apurado, que será atualizado monetariamente.
De acordo com o TCE-PR, a investigação foi iniciada a partir de uma representação apresentada pelos vereadores Agnaldo Alves Bueno e Wesley Maderson Bortotti. A denúncia apontou que os produtos adquiridos pela prefeitura teriam sido destinados a confraternizações internas e eventos partidários associados ao grupo político do prefeito.
Os envolvidos deverão cumprir as determinações do Tribunal e arcar com as sanções impostas, que incluem a devolução dos valores e o pagamento das multas estipuladas.
(Com informações RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais