Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, no Noroeste do Paraná, resgataram na quinta-feira (21), 14 aves silvestres de um cativeiro clandestino em Cruzeiro do Oeste, cidade da região Noroeste. As aves estavam sobre posse irregular, ou seja, sem autorização ambiental. Elas foram apreendidas durante uma ação de fiscalização de rotina. Quatro pessoas foram autuadas e as multas, somadas, foram de R$ 7 mil.
Após a apreensão, os pássaros resgatados – sete canários da terra (Sicalis flaveola), quatro melros (Turdus merula), duas coleiras (Sporophila caerulescens) e um sabiá (Turdídeo) – foram encaminhados para o viveiro florestal do IAT de Umuarama para testes e período de readaptação
Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.
Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais