Umuarama

Show do rapper Projota em Umuarama levou mais de 2 mil pessoas ao Centro de Eventos

As composições do rapper paulista Projota agradam a um público variado, provavelmente por ter criado seu próprio estilo e com letras que fogem do comum, abordando amor onde muitos falam de guerra. Com esta frase o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, define o espetáculo apresentado na noite da última terça-feira (19) no Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto, em comemoração ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Projota fechou a Umuafro, festa iniciada às 8h30, em uma organização da Fundação Cultural de Umuarama, e cumpriu sua tradição de interagir com a plateia e valorizar a produção musical local.

“Esta não foi a primeira vez que vim para Umuarama e tenho fé que não será a última: são pessoas realmente receptivas, de alto-astral, que valorizam a boa música brasileira, que é uma mistura muito bem-vinda de nossos ancestrais às novas ideias e às multipossibilidades da atualidade”, resume.

Poucos artistas conquistaram números tão superlativos quanto Projota: são 16 músicas tocadas entre as 10 mais nas rádios brasileiras, bem como três Singles de Diamante, 14 Singles de Ouro, 10 Singles de Platina e seis Singles de Platina Duplo, em quatro álbuns lançados.

“Além disto, ele detém a impressionante marca de dois bilhões de visualizações em seu canal no Youtube – que conta com mais seis milhões de inscritos – e é o quinto artista mais assistido da Vevo na última década”, comenta Pereira.

“Me defino meio Mano Brawn, meio Djavan. E poder participar do Umuafro para mim foi realmente uma surpresa muito mais que agradável, que me aproximou de um público que já amo, interativo, pra cima, receptivo. Recebi mensagens muito positivas e tenham certeza de que não vou decepcionar ninguém. Faremos um show para que fique marcado no coração e na alma de todos os nossos irmãos”, registrou.

Projota cantou músicas inéditas, porém privilegiou hits que o fizeram ficar conhecido no Brasil inteiro, como Muleque de Vila, Ela só Quer Paz, A Rezadeira, Mulher, O Homem Que Não Tinha Nada e Pra Não Dizer Que Não Falei do Ódio.

“Estamos muito felizes com este evento e tivemos um retorno muito positivo dos presentes. O sucesso pode também ser medido pelo número de postagens, compartilhamentos e colabs nas redes sociais. Só temos que agradecer ao prefeito Celso Pozzobom por ter nos oferecido todo apoio necessário para a concretização de mais esta edição da Umuafro”, comenta Alessandro Salgado, diretor de Ação Cultural.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

18 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

38 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais