Foto: Colaboração/Casa da Paz
Quatro atletas do projeto de karatê da Casa da Paz, em Umuarama, com idades entre 10 e 15 anos, foram destaque no XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê, realizado em 16 de novembro, em Caraguatatuba (SP).
Lara Beatriz dos Santos Santana, Clara Isabelle Moreira Costa, Robson Luiz Larroque e Murilo dos Santos Silva, acompanhados pelo Senpai Guilherme Augusto Neves de Souza, conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze.
O evento reuniu cerca de 2 mil competidores de 25 cidades brasileiras. Para Silvia Martins, vice-presidente da Casa da Paz, a importância da participação vai além das vitórias. “Mais do que trazer esses troféus para Umuarama, o intuito da Casa da Paz é dar a todas essas crianças e adolescentes algo que o contexto de vulnerabilidade tenta tirar todos os dias: esperança”, afirmou.
Ela acrescenta: “Queremos que vivam [as crianças] experiências que ampliem seus horizontes, que sintam o gosto de conquistas e emoções que, para muitos, podem parecer distantes”.
A viagem e as despesas com inscrições, hospedagem e alimentação foram cobertas pela venda de rifas, com apoio da comunidade local. “Esse apoio da comunidade é muito importante não só para nós, mas para o futuro dessas crianças e adolescentes”, completou Silvia.
As aulas de karatê da Casa da Paz ocorrem na sede da associação, às terças-feiras e aos sábados. Ao todo, 50 alunos treinam sob a orientação da Sensei Patrícia Ribeiro Martins, com aulas também realizadas na Academia Tubarão e na Escola Rui Barbosa.
A Casa da Paz atende atualmente 175 crianças em situação de vulnerabilidade social da região do Jardim Panorama e outros bairros de Umuarama. Além das aulas de karatê, são oferecidas atividades de reforço escolar, dança, música e esportes, que visam proporcionar um desenvolvimento integral dos jovens atendidos.
Atualmente, a entidade passa por obras de ampliação. O local ganhará uma quadra de esportes, um estúdio de música e mais algumas salas de aula.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais