Fotos: Assessoria PMU
Há 10 dias a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu as comportas das águas do Lago Aratimbó com o objetivo de realizar um processo de limpeza mais profundo no principal cartão-postal de Umuarama – obra necessária após a ecobarreira (que filtrava resíduos sólidos que chegavam ao local pelas galerias de águas pluviais) ter se rompido.
Neste momento, máquinas pesadas e profissionais técnicos trabalham para concluir os serviços de recuperação do local. Aproveitando que o nível da água baixou mais de três metros, muito lixo foi identificado.
“É impressionante e triste ao mesmo tempo, sabe que nos dias de hoje as pessoas ainda descartam lixo de forma irregular, em pensar em consequências futuras. Serão necessários vários dias para que os operários consigam realizar o trabalho, importantíssimo para proteger o meio ambiente – inclusive para cuidar dos animais que vivem ali”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.
A diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, diz que a recomendação para que os frequentadores evitem ir pescar no lago neste momento como forma de contribuir para que os cardumes sejam preservados até que o nível da água volte à sua normalidade.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais