Raquel Santana é a principal suspeita do crime | Foto: Reprodução de redes sociais
O delegado de Iporã, Thiago Soares, interrogou na tarde de quinta-feira (2) Raquel Santana, 42 anos, acusada de matar a própria mãe, Ercília Santana, 62 anos. Ela teria desferido pelo menos quatro golpes de faca. O crime ocorreu na propriedade rural em que residem, na estrada Cedro, em Iporã.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Raquel demonstrou uma reação de surpresa no momento da oitiva, porém a todo tempo ela também apresentou uma confusão mental por conta dos transtornos psicológicos que sofre.
“Não foi possível obter mais detalhes sobre o crime porque a suspeita (Raquel) apresentou um quadro de confusão mental muito forte”, observou o delegado Thiago.
Durante as primeiras diligências no local do crime, a polícia conseguiu apurar que já havia uma histórico de desavenças entre mãe e filha, mas não foi possível saber qual seria o estopim para que Raquel tirasse a vida da própria mãe com diversos golpes de faca.
“Nós apuramos que ocorreu uma discussão familiar e vias de fato, que depois evoluiu para agressão com facas. As desavenças eram frequentes. E a autora (filha) já possuía um histórico de conflito familiar”, destacou o delegado.
Na propriedade rural moravam a mãe (vítima), marido e a filha (acusada do crime), além de outros familiares (são quatro residências no mesmo espaço) No momento do assassinato apenas mãe e filha estavam em casa. Quando o marido retornou encontrou a esposa já caída e sem vida. Ele chegou acionar o socorro, mas a mulher (Sila Santana) morreu na hora.
Raquel permaneceu na cena do crime e com a chegada da Polícia Militar (PM) foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (PC). As duas facas usadas no homicídio foram apreendidas pela polícia e serão periciadas.
Raquel foi transferida para a cadeia de Altônia.
Dona Sila foi sepultada no cemitério municipal de Iporã na manhã desta sexta-feira.
Abaixo as fotos das facas sujas de sangue recolhidas pela PM:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais