Foto: 3ª Cia PMAmb/FV
A 3ª Cia da Polícia Militar Ambiental (PMAmb), com sede em Umuarama, apreendeu uma quantidade significativa de madeira proveniente de desmatamento ilegal nos municípios de Maria Helena e Ivaté. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (2).
A ação teve início após uma denúncia anônima, que levou os policiais a uma averiguação em uma propriedade rural no município de Maria Helena. De acordo com o denunciante, o dono de umas fazenda estaria serrando toras de madeira nativa, transformando-as em madeira processada. Além disso, ele levaria o material para outra propriedade, a fim de ocultar o crime e utilizar a madeira posteriormente.
No local, a equipe encontrou a madeira nativa serrada em tábuas e vigas de Peroba, além de algumas cascas e pó de serra, justamente em um local de terra remexida por maquinário, indicando uma possível tentativa de ocultar vestígios. Como não havia maquinário no local, a equipe apreendeu a madeira que estava ali.
Ainda, diante da denúncia, os policiais foram até a outra fazenda, no município de Ivaté e lá encontrou várias ripas, vigas, caibros e dormentes de Peroba, Ipê e Canafístula, todas proveniente de desmatamento. O caseiro disse aos policiais que a madeira era de responsabilidade do proprietário, que será autuado na sequência.
Ao fim, com apoio de um caminhão guincho do 25º BPM e funcionários cedidos por um empresário, as equipes apreenderam toda a madeira proveniente do crime ambiental.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais