Foto: Colaboração/OBemdito
Uma reunião entre as forças de segurança de Umuarama e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, realizada na terça-feira (1º/10), definiu os últimos detalhes sobre a atuação dos órgãos de ordem durante as eleições municipais deste domingo (6).
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, explicou que o encontro visou ajustar a participação de cada órgão no dia da votação e nos dias que o antecedem, tais como a lavratura de flagrantes e termos circunstanciados relacionados a crimes eleitorais, patrulhamento em pontos estratégicos e a definição de locais de bloqueio.
“A atribuição da Polícia Judiciária para questões eleitorais, em regra, pertence à Polícia Federal. Contudo, nos locais onde não há delegacia da Polícia Federal, a Polícia Civil exerce tal missão de maneira supletiva”, afirmou o delegado.
As investigações de crimes eleitorais e a gestão de prisões em flagrante ficam a cargo da Polícia Civil, que, após os procedimentos necessários, encaminha os casos à Justiça Eleitoral.
“A recomendação é de que as pessoas evitem manifestações públicas de apoio a candidatos [no dia das eleições] porque isso pode ser identificado como um crime eleitoral”, completou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais