Cotidiano

PF realiza operação contra tráfico de pessoas e trabalho escravo no Noroeste

A Polícia Federal de Guaíra, oeste do Paraná, em colaboração com a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta quarta-feira (02/10) a Operação Tripalium, focada na investigação e repressão ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão na região oeste do Paraná. A operação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Itaquirai/MS.

Esse desdobramento segue investigações iniciadas no início do ano, que resultaram na prisão em flagrante de dois homens por aliciamento e práticas de exploração de trabalhadores na área de Icaraíma, noroeste.

Na nova fase, a ação mira um suspeito residente na zona rural de Itaquirai, apontado como líder de uma organização criminosa que recrutava trabalhadores indígenas e não-indígenas para trabalhar em lavoras de mandioca, utilizando táticas enganosas e aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas.

Os acusados poderão enfrentar severas penalidades, incluindo organização criminosa e tráfico de pessoas, além de expor os trabalhadores a condições degradantes e jornadas exaustivas.

(Assessoria PF)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais