Foto: PF Guaíra
A Polícia Federal de Guaíra, oeste do Paraná, em colaboração com a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta quarta-feira (02/10) a Operação Tripalium, focada na investigação e repressão ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão na região oeste do Paraná. A operação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Itaquirai/MS.
Esse desdobramento segue investigações iniciadas no início do ano, que resultaram na prisão em flagrante de dois homens por aliciamento e práticas de exploração de trabalhadores na área de Icaraíma, noroeste.
Na nova fase, a ação mira um suspeito residente na zona rural de Itaquirai, apontado como líder de uma organização criminosa que recrutava trabalhadores indígenas e não-indígenas para trabalhar em lavoras de mandioca, utilizando táticas enganosas e aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas.
Os acusados poderão enfrentar severas penalidades, incluindo organização criminosa e tráfico de pessoas, além de expor os trabalhadores a condições degradantes e jornadas exaustivas.
(Assessoria PF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais