Foto: PF Guaíra
A Polícia Federal de Guaíra, oeste do Paraná, em colaboração com a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta quarta-feira (02/10) a Operação Tripalium, focada na investigação e repressão ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão na região oeste do Paraná. A operação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Itaquirai/MS.
Esse desdobramento segue investigações iniciadas no início do ano, que resultaram na prisão em flagrante de dois homens por aliciamento e práticas de exploração de trabalhadores na área de Icaraíma, noroeste.
Na nova fase, a ação mira um suspeito residente na zona rural de Itaquirai, apontado como líder de uma organização criminosa que recrutava trabalhadores indígenas e não-indígenas para trabalhar em lavoras de mandioca, utilizando táticas enganosas e aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas.
Os acusados poderão enfrentar severas penalidades, incluindo organização criminosa e tráfico de pessoas, além de expor os trabalhadores a condições degradantes e jornadas exaustivas.
(Assessoria PF)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais