PM prende homem que usou faca para tentar roubar sorveteria em Goioerê
Ele também resistiu à abordagem policial e teve que ser imobilizado pela equipe que atendeu a ocorrência
Um homem, de 35 anos, foi preso no início da tarde deste domingo (15), em Goioerê, após uma tentativa de roubo a uma sorveteria. Ele teria utilizado uma faca para o crime e, ao ser abordado pela Polícia Militar (PM) reagiu e teve que ser contido pelos policiais.
A ação ocorreu por volta das 13h30, quando a PM foi acionada pelo proprietário do estabelecimento. Segundo o relato da vítima, o suspeito, vestindo uma blusa vermelha com capuz, entrou no local armado com uma faca e anunciou o assalto, exigindo que o caixa fosse aberto. O comerciante reagiu, e o assaltante fugiu a pé em direção ao centro da cidade.
Com as informações, a equipe iniciou patrulhamento e, logo após, avistou um homem com as características descritas. Durante a abordagem, o suspeito tentou se desfazer da faca e investiu contra os policiais, resultando em uma luta corporal. Após esforço, a equipe conseguiu imobilizar e algemar o indivíduo.
Na revista pessoal, os policiais encontraram duas pedras de substância análoga ao crack, pesando menos de 1 grama, enroladas em papel alumínio, além da faca de serra usada no crime, com cabo de plástico verde.
O proprietário da sorveteria foi informado da prisão e orientado a comparecer à delegacia para os procedimentos cabíveis. O suspeito foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de roubo, resistência à prisão e porte de entorpecentes.