Foto: Cristiano Vaz/Banda B
O motorista Gabriel Rodrigues Freitas, que causou um acidente ao dirigir uma BMW a 181 km/h, responderá por homicídio. A informação foi confirmada pelo delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), após a morte de Ralph Winikes, de 36 anos, que conduzia o Honda Civic atingido pela BMW. Ralph ficou um mês internado após o acidente e não resistiu, vindo a falecer no Hospital Evangélico Mackenzie, onde estava internado desde o dia 13 de agosto.
Gabriel foi preso preventivamente em 29 de agosto. De acordo com o delegado responsável pela investigação, a prisão foi determinada devido ao risco que sua liberdade representaria à sociedade.
“Concluímos o procedimento no final da semana passada. Diante das provas apresentadas, entendemos que o investigado assumiu o risco de causar o resultado, razão pela qual ele foi indiciado inicialmente por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima”, explicou Edgar Santana.
Com o óbito de Ralph, o inquérito será atualizado e o crime passa a ser considerado homicídio doloso consumado, o que pode aumentar a pena para até 30 anos de prisão.
O delegado também esclareceu que Gabriel alegou, durante o depoimento, que o pedal do acelerador da BMW travou em razão de uma falha mecânica. No entanto, a perícia foi realizada no veículo e ainda se aguarda o laudo técnico para verificar essa versão dos fatos.
“Foi uma das alegações dele, que teria ocorrido uma espécie de travamento do pedal do acelerador, o que o impediu de frear e evitar a colisão. Estamos aguardando o laudo da criminalística para verificar essa situação”, acrescentou o delegado.
A prisão de Gabriel ocorreu nove dias após ele se apresentar à Dedetran. Segundo Edgar Santana, a manutenção da prisão do motorista também serve como um alerta para a sociedade.
“Infelizmente, temos observado, não só no Paraná, mas em todo o Brasil, um aumento de condutas imprudentes e irresponsáveis no trânsito. Nosso papel é agir de forma imediata, aplicando o rigor da lei para que esse tipo de situação não caia na impunidade”, destacou o delegado.
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais