Motorista a 181 km/h em BMW provoca acidente e deixa outro condutor ferido gravemente
O condutor do Honda Civic sofreu queimaduras em 30% do corpo e foi encaminhado ao hospital em estado grave
Dois carros pegaram fogo na noite de 13 de agosto, após uma colisão envolvendo uma BMW e um Honda, na Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O impacto foi tão forte que ambos os veículos foram arrastados pela via e pegaram fogo.
O condutor do Honda Civic sofreu queimaduras em 30% do corpo e foi encaminhado ao hospital em estado grave. O motorista da BMW, que dirigia a 181 km/h, foi detido pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) no dia 29 de agosto. Segundo a investigação da PCPR, a velocidade permitida no trecho do acidente é de 70 km/h.
O delegado Edgar Santana destacou a gravidade da situação, afirmando que “a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”.
O condutor da BMW foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual, enquanto o motorista do Honda Civic segue internado em estado grave.
(Com informações RIC)