Fotos e vídeo: Arquivo Pessoal
A pindoraminense Silvana Costa, de 39 anos, que utiliza a Estrada Lontra para ir trabalhar em Pérola, procurou OBemdito para denunciar a situação precária da via. De acordo com ela, a circulação no local se torna cada vez mais difícil devido ao aumento do número de buracos.
Além disso, outros moradores afirmam que a situação prejudica os produtores rurais, já que algumas empresas tentam reduzir o valor pago aos produtores de laticínios, alegando as condições da estrada como justificativa.
“Os moradores já fizeram diversas reclamações junto à Prefeitura de Xambrê, mas até agora, nenhuma medida efetiva foi adotada para resolver o problema. Enquanto isso, a Estrada Lontra, que faz divisa entre os municípios de Xambrê e Pérola, permanece um desafio diário para quem precisa trafegar por ela, reforçando a urgência de uma solução definitiva”, declarou Silvana.
Ela também explicou que no início do ano passado, os moradores conversaram com o gabinete de Pérola, que teria prometido realizar o recape da estrada. No entanto, até o momento nenhuma obra foi iniciada e a moradora afirma que o problema já se arrasta há quatro anos.
OBemdito entrou em contato com as Prefeituras de Xambrê e Pérola, mas apenas a assessoria de Xambrê respondeu até o fechamento desta matéria. Segundo o órgão, nesta quarta-feira (11) será iniciada uma operação tapa-buracos na estrada.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais