Fotos e vídeo: Arquivo Pessoal
A pindoraminense Silvana Costa, de 39 anos, que utiliza a Estrada Lontra para ir trabalhar em Pérola, procurou OBemdito para denunciar a situação precária da via. De acordo com ela, a circulação no local se torna cada vez mais difícil devido ao aumento do número de buracos.
Além disso, outros moradores afirmam que a situação prejudica os produtores rurais, já que algumas empresas tentam reduzir o valor pago aos produtores de laticínios, alegando as condições da estrada como justificativa.
“Os moradores já fizeram diversas reclamações junto à Prefeitura de Xambrê, mas até agora, nenhuma medida efetiva foi adotada para resolver o problema. Enquanto isso, a Estrada Lontra, que faz divisa entre os municípios de Xambrê e Pérola, permanece um desafio diário para quem precisa trafegar por ela, reforçando a urgência de uma solução definitiva”, declarou Silvana.
Ela também explicou que no início do ano passado, os moradores conversaram com o gabinete de Pérola, que teria prometido realizar o recape da estrada. No entanto, até o momento nenhuma obra foi iniciada e a moradora afirma que o problema já se arrasta há quatro anos.
OBemdito entrou em contato com as Prefeituras de Xambrê e Pérola, mas apenas a assessoria de Xambrê respondeu até o fechamento desta matéria. Segundo o órgão, nesta quarta-feira (11) será iniciada uma operação tapa-buracos na estrada.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais