Condição precária da Estrada Lontra prejudica moradores e produtores rurais em Xambrê
Prefeitura informou que iniciará uma operação tapa-buracos nesta quarta-feira
A pindoraminense Silvana Costa, de 39 anos, que utiliza a Estrada Lontra para ir trabalhar em Pérola, procurou OBemdito para denunciar a situação precária da via. De acordo com ela, a circulação no local se torna cada vez mais difícil devido ao aumento do número de buracos.
Além disso, outros moradores afirmam que a situação prejudica os produtores rurais, já que algumas empresas tentam reduzir o valor pago aos produtores de laticínios, alegando as condições da estrada como justificativa.
“Os moradores já fizeram diversas reclamações junto à Prefeitura de Xambrê, mas até agora, nenhuma medida efetiva foi adotada para resolver o problema. Enquanto isso, a Estrada Lontra, que faz divisa entre os municípios de Xambrê e Pérola, permanece um desafio diário para quem precisa trafegar por ela, reforçando a urgência de uma solução definitiva”, declarou Silvana.
Ela também explicou que no início do ano passado, os moradores conversaram com o gabinete de Pérola, que teria prometido realizar o recape da estrada. No entanto, até o momento nenhuma obra foi iniciada e a moradora afirma que o problema já se arrasta há quatro anos.
OBemdito entrou em contato com as Prefeituras de Xambrê e Pérola, mas apenas a assessoria de Xambrê respondeu até o fechamento desta matéria. Segundo o órgão, nesta quarta-feira (11) será iniciada uma operação tapa-buracos na estrada.