Foto de Stephanie Gertler Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Condição precária da Estrada Lontra prejudica moradores e produtores rurais em Xambrê

Foto de Stephanie Gertler
Publicado em 10 de setembro de 2024 às 17h45 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 03h35

A pindoraminense Silvana Costa, de 39 anos, que utiliza a Estrada Lontra para ir trabalhar em Pérola, procurou OBemdito para denunciar a situação precária da via. De acordo com ela, a circulação no local se torna cada vez mais difícil devido ao aumento do número de buracos.

Além disso, outros moradores afirmam que a situação prejudica os produtores rurais, já que algumas empresas tentam reduzir o valor pago aos produtores de laticínios, alegando as condições da estrada como justificativa.

“Os moradores já fizeram diversas reclamações junto à Prefeitura de Xambrê, mas até agora, nenhuma medida efetiva foi adotada para resolver o problema. Enquanto isso, a Estrada Lontra, que faz divisa entre os municípios de Xambrê e Pérola, permanece um desafio diário para quem precisa trafegar por ela, reforçando a urgência de uma solução definitiva”, declarou Silvana.

Ela também explicou que no início do ano passado, os moradores conversaram com o gabinete de Pérola, que teria prometido realizar o recape da estrada. No entanto, até o momento nenhuma obra foi iniciada e a moradora afirma que o problema já se arrasta há quatro anos.

OBemdito entrou em contato com as Prefeituras de Xambrê e Pérola, mas apenas a assessoria de Xambrê respondeu até o fechamento desta matéria. Segundo o órgão, nesta quarta-feira (11) será iniciada uma operação tapa-buracos na estrada.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Stephanie Gertler

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.