Mãe recebe mensagem de filho desaparecido dizendo estar em cárcere privado
No dia do desaparecimento, o jovem informou à mãe que visitaria um amigo, mas não retornou
A mãe do adolescente de 17 anos, desaparecido desde 16 de agosto, revelou ter recebido uma mensagem do filho, na qual ele afirmou estar em “cárcere privado”. A família reside em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No dia do desaparecimento, o jovem informou à mãe que visitaria um amigo, mas não retornou. Preocupada, a mãe enviou uma mensagem dizendo: “Te amo, volta pra casa”. A resposta só chegou quatro dias depois, contendo apenas as palavras “cárcere privado”.
No boletim de ocorrência, a mãe relatou que a namorada do jovem também recebeu mensagens com visualização única, onde ele afirmava ter sido sequestrado devido a seu envolvimento com o tráfico de drogas. Vídeos enviados à família mostram o adolescente sendo ameaçado com armas de fogo e confessando ter traficado em uma área controlada pelos sequestradores.
Em uma das gravações, um dos suspeitos questiona: “Por que você está sendo cobrado, malandro?”. O jovem responde: “Porque eu entrei para a vila de vocês”. O suspeito então pergunta: “E o que você estava fazendo?”. Adrian responde: “Tava traficando”.
Em outro vídeo, o adolescente menciona os apelidos dos supostos sequestradores e, logo em seguida, afirma que será morto. “Tô aqui com o mano XK e com o mano Abel. Eles são zika, os caras representam, irmão”, diz o jovem. Momentos depois, um dos suspeitos pergunta a Adrian o que vai acontecer e se ele irá morrer. O adolescente responde: “Vou morrer, mano”. O vídeo termina com o suspeito agredindo-o com uma arma na cabeça.
Em outros registros, recebidos pela namorada, aparecem dois jovens ajoelhados sendo ameaçados com armas, seguidos de disparos. Embora não seja possível identificar com certeza se um dos jovens é o adolescente desaparecido, a família teme por sua segurança.
Uma pessoa próxima à família relatou que todos estão em busca de informações sobre o paradeiro do jovem. “A gente não tem ideia do que está acontecendo. Só queríamos saber se ele está bem, se está vivo. Precisamos de informações para esclarecer isso, porque está todo mundo desesperado. É muito difícil para toda a família, amigos e para quem estava próximo. Quem o conhece sabe que é um menino bom, tem um coração enorme. Só queremos saber onde ele está”, desabafou.
A Polícia Civil de São José dos Pinhais informou que está investigando o caso e colhendo depoimentos de testemunhas e familiares para apurar a origem dos vídeos. No entanto, a família do adolescente pede maior agilidade nas investigações.
(Com informações RIC)