Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Stalker que ameaçava gêmeas paranaenses é preso em São Paulo; vídeo registra prisão

Perseguições e ameaças às irmãs duraram cerca de nove meses

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Stalker que ameaçava gêmeas paranaenses é preso em São Paulo; vídeo registra prisão
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de agosto de 2024 às 20h15 - Modificado em 21 de agosto de 2024 às 20h15
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Gabrielle Dias Brito, de 20 anos, enfrenta há cerca de um ano a perseguição de um vizinho em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, aparentemente com o dobro da idade dela, envia mensagens e vídeos pelas redes sociais, cujo teor revela a obsessão. “Eu te amo”, “Posso te dar uma vida de princesa”, “Esperei você crescer”, são algumas das declarações enviadas à jovem.

Em um dos vídeos, o vizinho aparece em um quarto, em frente a uma cama, e afirma: “Esse daqui é o nosso quarto se vier morar comigo. Quarto bom, cama King, com vista para um campo de golfe”. Em outro, ele mostra um banheiro e acrescenta: “Já está tudo pago. Só está faltando você. Aqui a gente pode ter uma vida de rico”.

A jovem relatou que o assédio começou em março do ano passado, quando recebeu a primeira mensagem: “Linda, fica comigo”. Gabrielle não respondeu e bloqueou o homem, mas ele criou um perfil falso em julho e enviou outra mensagem, demonstrando conhecimento pessoal ao mencionar o aniversário dela e a morte de seu cavalo.

Mesmo bloqueado novamente, o vizinho insistiu, criando outros perfis e enviando mensagens para amigos e conhecidos, pedindo o número de Gabrielle.

O assédio ultrapassou o ambiente virtual e passou a ocorrer na residência da jovem, onde o vizinho aparecia e chamava seu nome. Até a irmã de Gabrielle começou a ser alvo das investidas. Diante da situação, a família procurou a Justiça.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e uma audiência preliminar ocorreu, na qual o vizinho pediu desculpas, alegando que o “inferno” causado era por amor. Ele cessou as mensagens por um mês, mas logo retomou a perseguição.

No último dia 29 de maio, o homem teria tentado agarrar a irmã de Gabrielle e já seguiu as duas de moto em outras ocasiões. Devido ao assédio, a jovem precisou mudar sua rotina de trabalho para o home office e vive com medo de sair de casa sozinha. “Agora ele está desaparecido, desde o dia 29, mas continua mandando mensagens”, revelou.

A Polícia Civil foi contatada, e a Banda B aguarda um posicionamento oficial sobre o caso.

Captura De Tela 2024 08 21 153837
Captura De Tela 2024 08 21 153853
Captura De Tela 2024 08 21 153923

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.