Stalker que ameaçava gêmeas paranaenses é preso em São Paulo; vídeo registra prisão
Perseguições e ameaças às irmãs duraram cerca de nove meses
Gabrielle Dias Brito, de 20 anos, enfrenta há cerca de um ano a perseguição de um vizinho em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, aparentemente com o dobro da idade dela, envia mensagens e vídeos pelas redes sociais, cujo teor revela a obsessão. “Eu te amo”, “Posso te dar uma vida de princesa”, “Esperei você crescer”, são algumas das declarações enviadas à jovem.
Em um dos vídeos, o vizinho aparece em um quarto, em frente a uma cama, e afirma: “Esse daqui é o nosso quarto se vier morar comigo. Quarto bom, cama King, com vista para um campo de golfe”. Em outro, ele mostra um banheiro e acrescenta: “Já está tudo pago. Só está faltando você. Aqui a gente pode ter uma vida de rico”.
A jovem relatou que o assédio começou em março do ano passado, quando recebeu a primeira mensagem: “Linda, fica comigo”. Gabrielle não respondeu e bloqueou o homem, mas ele criou um perfil falso em julho e enviou outra mensagem, demonstrando conhecimento pessoal ao mencionar o aniversário dela e a morte de seu cavalo.
Mesmo bloqueado novamente, o vizinho insistiu, criando outros perfis e enviando mensagens para amigos e conhecidos, pedindo o número de Gabrielle.
O assédio ultrapassou o ambiente virtual e passou a ocorrer na residência da jovem, onde o vizinho aparecia e chamava seu nome. Até a irmã de Gabrielle começou a ser alvo das investidas. Diante da situação, a família procurou a Justiça.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e uma audiência preliminar ocorreu, na qual o vizinho pediu desculpas, alegando que o “inferno” causado era por amor. Ele cessou as mensagens por um mês, mas logo retomou a perseguição.
No último dia 29 de maio, o homem teria tentado agarrar a irmã de Gabrielle e já seguiu as duas de moto em outras ocasiões. Devido ao assédio, a jovem precisou mudar sua rotina de trabalho para o home office e vive com medo de sair de casa sozinha. “Agora ele está desaparecido, desde o dia 29, mas continua mandando mensagens”, revelou.
A Polícia Civil foi contatada, e a Banda B aguarda um posicionamento oficial sobre o caso.
(Com informações Banda B)