Foto: Henrique Kawaminami/Campo Grande News
O rompimento de uma barragem no loteamento Nasa Park, na manhã desta terça-feira (20), interditou completamente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari (MS). A força da água danificou a estrutura do asfalto, abrindo uma cratera na rodovia e bloqueando o tráfego em ambos os sentidos.
Testemunhas compararam o incidente à tragédia de Brumadinho (MG), destacando a intensidade do fluxo de água que invadiu a pista. “Passamos pela morte, foi por um milagre que estamos aqui”, relatou a professora Telma Maria do Canto, 55, que vinha de Jaraguari com outras quatro pessoas no momento do rompimento.
O “rio” formado após o colapso atingiu propriedades rurais próximas, cobrindo um buraco de 10 metros. O loteamento, com cerca de 30 anos, é conhecido por sua represa particular, utilizada para lazer por moradores de Campo Grande.
O valor do metro quadrado no Nasa Park é de aproximadamente R$ 450, com terrenos de mil m². Faixas na entrada do loteamento destacam que a lagoa é de uso exclusivo dos sócios.
Ciclistas e motoristas que passavam pelo local ficaram isolados, e longas filas de veículos se formaram em ambos os sentidos da BR-163. Estradas vicinais que dão acesso aos loteamentos Nasa Park 1 e 2 também foram afetadas.
OBemdito com informações Campo Grande News
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais