Barragem estoura e interdita BR-163; casas e carros foram levados pela correnteza
Testemunhas compararam o incidente à tragédia de Brumadinho (MG)
O rompimento de uma barragem no loteamento Nasa Park, na manhã desta terça-feira (20), interditou completamente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari (MS). A força da água danificou a estrutura do asfalto, abrindo uma cratera na rodovia e bloqueando o tráfego em ambos os sentidos.
Testemunhas compararam o incidente à tragédia de Brumadinho (MG), destacando a intensidade do fluxo de água que invadiu a pista. “Passamos pela morte, foi por um milagre que estamos aqui”, relatou a professora Telma Maria do Canto, 55, que vinha de Jaraguari com outras quatro pessoas no momento do rompimento.
O “rio” formado após o colapso atingiu propriedades rurais próximas, cobrindo um buraco de 10 metros. O loteamento, com cerca de 30 anos, é conhecido por sua represa particular, utilizada para lazer por moradores de Campo Grande.
O valor do metro quadrado no Nasa Park é de aproximadamente R$ 450, com terrenos de mil m². Faixas na entrada do loteamento destacam que a lagoa é de uso exclusivo dos sócios.
Ciclistas e motoristas que passavam pelo local ficaram isolados, e longas filas de veículos se formaram em ambos os sentidos da BR-163. Estradas vicinais que dão acesso aos loteamentos Nasa Park 1 e 2 também foram afetadas.
OBemdito com informações Campo Grande News