Foto: 7º BPM PMPR
A 17ª Delegacia Regional (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste é responsável pela investigação de um homicídio que ocorreu por volta das 17h40 de quinta-feira (14) no distrito de Aparecida do Oeste, pertencente ao município de Tuneiras do Oeste.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência do assassinato. A vítima é um homem de 67 anos, que foi morto a tiros dentro de seu estabelecimento comercial (farmácia). Ele residia na cidade de Tapejara.
Ainda no local do crime, os policiais conseguiram a identificação do provável autor. O homem de 58 anos havia fugido em uma Fiat/Strada prata em direção à estrada das Três Perobas. A equipe da PM deslocou-se rapidamente e, com informações de que o veículo seguia para Moreira Sales, conseguiu abordá-lo com a ajuda da polícia de Mariluz.
O suspeito foi preso e, durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um canivete. Na busca veicular foram localizados um celular e R$ 5 mil em espécie, além de documentos que não correspondiam à identidade informada pelo homem. Após insistência dos militares, ele confessou ter mentido sobre sua identidade e admitiu ser o autor do crime. O homem também disse ter descartado um revólver na rodovia PR-180. A arma, um revólver Rossi calibre .357 Magnum, foi localizada sem munição.
O autor foi preso e conduzido ao 7º Batalhão da PM em Cruzeiro do Oeste. Em seguida foi levado para a Central de Flagrantes na 7ª Subdivisão de Polícia Civil de Umuarama, onde a delegada que estava de plantão o autuou em flagrante delito pelos crimes de homicídio consumado, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A PM informou que a motivação do crime pode ser passional, o que será confirmado apenas ao longo do inquérito policial. Conforme apurado pelos policiais, o autor reside no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Ele trabalha com atividade rural – gerenciava as propriedades rurais da família – e passava um período em cada estado, de acordo com as plantações.
De acordo com o delegado de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queiroz, o suspeito optou por exercer o direito ao silêncio durante o interrogatório. A 17ª Delegacia de Polícia Civil dará continuidade às investigações com a colheita de depoimentos relevantes para a apuração dos fatos, bem como procederá a requisição de perícias a fim de desvendar a motivação do crime e esclarecer a dinâmica dos fatos.
No local do crime, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica realizaram os procedimentos cabíveis e o Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo para exame de necropsia.
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) divulgou que estava realizando patrulhamentos no âmbito da Operação Protetor quando prestou apoio às equipes do 7° BPM na localização do autor do homicídio. Além disso, a arma do crime foi encontrada pela equipe BPFron em uma vegetação.
(Informações: 17ª DRP e 7º BPM)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais