Umuarama

Velório de Keiko Murakami será em Campo Mourão e sepultamento em Umuarama nesta sexta

O velório da pioneira de Umuarama, Keiko Murakami, começou por volta das 20h desta quinta-feira (1º/8) na sala 3 da Capela Prever de Campo Mourão e segue até às 9h30 de sexta (2). Na sequência, o corpo será transladado para Umuarama, onde acontecerá o sepultamento que está agendado para às 11h no cemitério municipal.

Keiko, mais conhecida como dona Irene, faleceu aos 93 anos na manhã desta quinta, em Campo Mourão. Após emigrar do Japão para o Brasil, residiu em Umuarama por mais de 50 anos e, posteriormente, mudou-se para Alto Piquiri para receber cuidados da família. Atualmente, vivia em Campo Mourão, sob os cuidados de sua neta Tieme.

Sua sobrinha, Lucila Murakami, destacou que Keiko era muito conhecida em Umuarama, especialmente pela colônia japonesa, devido ao seu trabalho como professora de corte e costura. “Ela morou durante muitos anos próximo ao supermercado Planalto, onde mantinha um ateliê de corte e costura, fazendo roupas para mulheres da classe A e dando aulas para meninas, numa época em que as jovens precisavam ter esse conhecimento aos 15 anos”, relatou Lucila.

Keiko estava internada há uma semana em um hospital da cidade, com problemas renais, e acabou falecendo por falência de órgãos. Ela deixa dois filhos, netos, bisnetos, além de centenas de amigos e alunas que a admiravam.

OBemdito expressa suas condolências e deseja que familiares e amigos encontrem conforto neste momento difícil.

Redação

Recent Posts

IFPR de Umuarama emite nota de pesar por Gabriel, cão querido pela comunidade

Instituição publicou homenagem ao animal que fazia parte da rotina do campus e afirmou que…

7 minutos ago

Vídeo mostra motociclista batendo em poste durante fuga da polícia em Sarandi

Condutor fugiu por cerca de 1,6 quilômetro após ser flagrado empinando a moto; ele sofreu…

36 minutos ago

Pioneiro de Goioerê morre aos 74 anos após acidente de bicicleta

Inácio Miranda da Silva perdeu o controle da bicicleta e bateu a cabeça durante uma…

1 hora ago

Acidente com ônibus deixa um morto e quase 50 feridos na BR-277, no Paraná

Coletivo seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo quando foi atingido por um carro…

1 hora ago

Pix fica fora do ar e gera milhares de reclamações neste domingo

Banco Central confirmou instabilidade no sistema durante a manhã; falha afetou clientes de diversas instituições…

2 horas ago

Rua movimentada de Umuarama tem nome de alguém que ninguém sabe quem é…

A Rua Ministro Oliveira Salazar existe desde que existe Umuarama, é vizinha da famosa Avenida…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais