Fotos: Arquivo Pessoal
O velório da pioneira de Umuarama, Keiko Murakami, começou por volta das 20h desta quinta-feira (1º/8) na sala 3 da Capela Prever de Campo Mourão e segue até às 9h30 de sexta (2). Na sequência, o corpo será transladado para Umuarama, onde acontecerá o sepultamento que está agendado para às 11h no cemitério municipal.
Keiko, mais conhecida como dona Irene, faleceu aos 93 anos na manhã desta quinta, em Campo Mourão. Após emigrar do Japão para o Brasil, residiu em Umuarama por mais de 50 anos e, posteriormente, mudou-se para Alto Piquiri para receber cuidados da família. Atualmente, vivia em Campo Mourão, sob os cuidados de sua neta Tieme.
Sua sobrinha, Lucila Murakami, destacou que Keiko era muito conhecida em Umuarama, especialmente pela colônia japonesa, devido ao seu trabalho como professora de corte e costura. “Ela morou durante muitos anos próximo ao supermercado Planalto, onde mantinha um ateliê de corte e costura, fazendo roupas para mulheres da classe A e dando aulas para meninas, numa época em que as jovens precisavam ter esse conhecimento aos 15 anos”, relatou Lucila.
Keiko estava internada há uma semana em um hospital da cidade, com problemas renais, e acabou falecendo por falência de órgãos. Ela deixa dois filhos, netos, bisnetos, além de centenas de amigos e alunas que a admiravam.
OBemdito expressa suas condolências e deseja que familiares e amigos encontrem conforto neste momento difícil.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais