Fotos: Arquivo Pessoal
O velório da pioneira de Umuarama, Keiko Murakami, começou por volta das 20h desta quinta-feira (1º/8) na sala 3 da Capela Prever de Campo Mourão e segue até às 9h30 de sexta (2). Na sequência, o corpo será transladado para Umuarama, onde acontecerá o sepultamento que está agendado para às 11h no cemitério municipal.
Keiko, mais conhecida como dona Irene, faleceu aos 93 anos na manhã desta quinta, em Campo Mourão. Após emigrar do Japão para o Brasil, residiu em Umuarama por mais de 50 anos e, posteriormente, mudou-se para Alto Piquiri para receber cuidados da família. Atualmente, vivia em Campo Mourão, sob os cuidados de sua neta Tieme.
Sua sobrinha, Lucila Murakami, destacou que Keiko era muito conhecida em Umuarama, especialmente pela colônia japonesa, devido ao seu trabalho como professora de corte e costura. “Ela morou durante muitos anos próximo ao supermercado Planalto, onde mantinha um ateliê de corte e costura, fazendo roupas para mulheres da classe A e dando aulas para meninas, numa época em que as jovens precisavam ter esse conhecimento aos 15 anos”, relatou Lucila.
Keiko estava internada há uma semana em um hospital da cidade, com problemas renais, e acabou falecendo por falência de órgãos. Ela deixa dois filhos, netos, bisnetos, além de centenas de amigos e alunas que a admiravam.
OBemdito expressa suas condolências e deseja que familiares e amigos encontrem conforto neste momento difícil.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais