Foto: Reprodução/OBemdito
O grupo de 50 pessoas indígenas que invadiu a Fazenda Brilhante no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná, no último domingo (7), está reunido na tarde desta terça-feira (9) com representantes da Itaipu Binacional e da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) para discutir uma possível desocupação da área.
Os invasores pedem que a Itaipu assine um documento se comprometendo a adquirir um local para que eles possam ser assentados. A área invadida tem 265 alqueires e está arrendada para o plantio de milho e soja.
Segundo o advogado que representa o dono da fazenda, os proprietários devem aguardar as próximas 48 horas para tomar uma decisão, mas, se não houver acordo, deverão entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse das terras. “Já estou confeccionando essa petição. Se não chegarmos a um acordo, vamos entrar com o pedido”, afirma.
Além de representantes da Itaipu e da Funai, policiais da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar também estão no local. Nesta segunda-feira (8), OBemdito fez contato com a Funai para saber mais detalhes sobre a situação, mas até o momento da publicação desta reportagem, não havia tido retorno.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais