Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Grupo que se diz indígena invade fazenda em Terra Roxa; Força Nacional está no local

A área tem 265 alqueires e está arrendada para plantio de milho e soja

Foto: Reprodução/OBemdito
Grupo que se diz indígena invade fazenda em Terra Roxa; Força Nacional está no local
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 8 de julho de 2024 às 14h24 - Modificado em 10 de julho de 2024 às 13h35
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um grupo de 30 pessoas, que se dizem indígenas, invadiu na tarde deste domingo (7) a Fazenda Brilhante no município de Terra Roxa, no Oeste do Paraná. A área rural, que tem 265 alqueires, está arrendada para plantio de milho e soja e possui área de mata preservada e nascentes de rios.

Conforme um dos advogados do dono da fazenda, que é proprietário da área há mais de 70 anos, os invasores entraram pelos fundos das terras e estão escondidos no meio da mata. Na madrugada desta segunda-feira (8), eles teriam atirado contra o capataz da fazenda.

“Fizemos um boletim de ocorrência na Polícia Civil e na Polícia Federal. Depois de formalizados os boletins, vamos entrar com uma ação de reintegração de posse”, afirmou.

Além da Polícia Militar e Civil, policiais da Força Nacional também estão no local. A expectativa dos advogados é de que a reintegração de posse seja dada em no máximo três dias. Eles deverão entrar com o pedido na Vara da Justiça Federal em Umuarama nas próximas horas.

OBemdito fez contato com a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), mas até o momento não teve retorno do pedido de informações.

Whatsapp Image 2024 07 08 At 14.12.44 (1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo