Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Agência do Trabalhador abre terceira turma para curso gratuito de quitutes natalinos

Capacitação é realizada no Senac Umuarama com duração de 15 horas e oferece certificação

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Agência do Trabalhador abre terceira turma para curso gratuito de quitutes natalinos
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de julho de 2024 às 19h03 - Modificado em 4 de julho de 2024 às 19h03
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

Mais 15 alunos iniciaram na última terça-feira (2) o curso ‘Panetones, Bolos e Roscas Natalinas’, oferecido pela Prefeitura de Umuarama em parceria com o Senac. As aulas são gratuitas e serão realizadas às terças-feiras, das 13h30 às 17h30, em ação coordenada pela Agência do Trabalhador. A formação terá duração de 15 horas e disponibiliza certificado de conclusão aos participantes.

O objetivo é ensinar técnicas de preparo de guloseimas natalinas, conforme comenta o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto. “Os cursos que realizamos em parceria com o Senac são sempre especiais pois são todos dentro dos termos de boas práticas de manipulação de alimentos, seguindo os padrões rigorosos da entidade”, afirmou.

O coordenador da Agência do Trabalhador, Valdemir Frasson, conta que os alunos terão a oportunidade de aprender higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, utensílios e equipamentos utilizados no preparo de panetones, bolos e roscas natalinas. “Todos vão aprender a preparar panetones tradicionais, recheados, bolos e roscas de diferentes formatos, formas de apresentação e decoração dos produtos e saber sobre embalagens adequadas para armazenamento e comercialização dos produtos, além de conservação e prazo de validade”, detalhou.

Frasson destacou ainda a importância da parceria com o Senac. “Além de oferecer uma atividade em que os alunos interagem e mudam de ares, o curso também representa uma possibilidade de ganhar um dinheiro extra ou presentear os familiares e amigos”, pontuou.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo