Foto: Divulgação/AEN
A conta de luz vai ficar mais cara a partir desta segunda-feira (1º) em todo o Brasil, conforme anúncio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conforme a instituição, no mês de julho será feita uma cobrança adicional devido ao acionamento da bandeira tarifária amarela.
Segundo a Aneel, a previsão de chuva abaixo de média e a expectativa de aumento do consumo de energia justificam a tarifa extra. O alerta foi publicado na última sexta-feira (28).
“Essa é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022. Ao todo, foram 26 meses com bandeira verde. Com o sistema de bandeiras, o consumidor consegue fazer escolhas de consumo que contribuem para reduzir os custos de operação do sistema, reduzindo a necessidade de acionar termelétricas”, afirmou a Aneel.
A conta de luz vai aumentar R$ 1,88 a cada 100 kilowatt-hora (kWh), em julho de 2024. O consumo médio em uma casa brasileira é de aproximadamente 150 kWh a 200 kWh, sem ar-condicionado.
A previsão de escassez de chuvas e as temperaturas mais altas no país aumentam os custos de operação do sistema de geração de energia das hidrelétricas. Dessa forma, é necessário acionar as usinas termelétricas, que possuem custo maior.
Com informações RICtv
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais