Foto: Arquivo Pessoal
Kaleb Emanuel Onofre Ribeiro Viana, de 2 anos, está internado no Hospital Cemil e a família faz um apelo por doadores de sangue. Ele foi hospitalizado após contrair pneumonia bacteriana. O menino foi internado na última quinta-feira (5) e de acordo com sua mãe, Jessyca Talitha Onofre Ribeiro Viana, a tipagem sanguínea de Kaleb é A+, mas todas as doações são bem-vindas.
As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada. O Hemonúcleo em Umuarama está localizado na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato é (44) 3621-8300. Ao doar é necessário informar o nome do menino para que a doação seja contabilizada no sistema.
OBemdito também pede para que a comunidade faça orações para que Kaleb tenha sua saúde restabelecida.
Os homens podem doar sangue a cada dois meses, quatro vezes ao ano. Já as mulheres, a cada três meses, numa máxima de três doações ao ano. Depois de coletado, o sangue é fracionando e processada a separação dos hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crio).
Entre os requisitos, é necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade com autorização e presença do responsável legal.
O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais