Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Garotinho de 2 anos internado no Hospital Cemil com pneumonia precisa de doações de sangue

Kaleb Emanuel Onofre Ribeiro Viana foi internado na última quinta-feira

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Garotinho de 2 anos internado no Hospital Cemil com pneumonia precisa de doações de sangue
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 10 de junho de 2024 às 18h52 - Modificado em 11 de junho de 2024 às 07h18
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama

Kaleb Emanuel Onofre Ribeiro Viana, de 2 anos, está internado no Hospital Cemil e a família faz um apelo por doadores de sangue. Ele foi hospitalizado após contrair pneumonia bacteriana. O menino foi internado na última quinta-feira (5) e de acordo com sua mãe, Jessyca Talitha Onofre Ribeiro Viana, a tipagem sanguínea de Kaleb é A+, mas todas as doações são bem-vindas.

As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada. O Hemonúcleo em Umuarama está localizado na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato é (44) 3621-8300. Ao doar é necessário informar o nome do menino para que a doação seja contabilizada no sistema.

OBemdito também pede para que a comunidade faça orações para que Kaleb tenha sua saúde restabelecida.

Quem pode doar?

Os homens podem doar sangue a cada dois meses, quatro vezes ao ano. Já as mulheres, a cada três meses, numa máxima de três doações ao ano. Depois de coletado, o sangue é fracionando e processada a separação dos hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crio).

Entre os requisitos, é necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade com autorização e presença do responsável legal.

O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel