Saúde

OMS confirma primeiro óbito pela variante H5N2 da gripe aviária

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira morte pela variante H5N2 da gripe aviária. O paciente, de 59 anos, vivia no México. Este foi o primeiro caso de infecção em humano confirmado em laboratório em todo o mundo. A morte foi reportada por autoridades sanitárias mexicanas no dia 23 de maio.

Em nota, a OMS destacou que o paciente, morador da Cidade do México, não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais. A variante H5N2 já havia sido identificada em aves do país.

“O paciente tinha múltiplas condições médicas subjacentes. Os familiares relataram que ele já estava acamado há três semanas, por outros motivos, antes do início do sintomas agudos”, destacou a organização.

Com base nas informações disponíveis até o momento, a OMS avalia como baixo o risco representado pelo vírus para a população em geral.

Agência Brasil

Recent Posts

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

15 minutos ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

1 hora ago

Guarda Mirim faz visita técnica ao Tiro de Guerra na programação da Semana da Cidadania

Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…

2 horas ago

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

2 horas ago

Vítima de desabamento em clube de Umuarama faz homenagem ao amigo que faleceu

O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…

3 horas ago

Moro promete enxugar governo e reduzir as 24 secretarias do Paraná

Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais