Foto: Reprodução/PCPR
A Polícia Civil de Umuarama informou que nesta sexta-feira (17), foi preso Alex Barrim de Oliveira, o segundo homem suspeito de envolvimento com o latrocínio que aconteceu no Jardim Imperial I, em Umuarama, no dia 2 de março deste ano. Ele foi encontrado em Vilhena, no estado de Rondônia.
De acordo com o delegado Dr. Leonardo Martinez, a ação aconteceu em conjunto com o setor de Inteligência da 7ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar (PM) de Vilhena, que identificou que o homem estava abrigado no município.
O suspeito foi capturado e segue à disposição da Justiça. Veja abaixo o vídeo onde o Dr. Leonardo falou sobre a situação:
De acordo com o Delegado Leonardo Martinez, a investigação sobre o latrocínio foi concluída e identificou os dois suspeitos, sendo que um deles já se encontra preso desde o dia 6 de maio. Desde o dia dos crime a Polícia Civil coletou e produziu uma série de elementos e provas, judicialmente autorizadas.
Tais elementos possibilitaram que a Autoridade Policial representasse ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de um homem de 23 anos de idade, sem anotações criminais, residente e domiciliado na cidade de Umuarama.
O crime, pelo apurado, foi praticado por duas pessoas. Na ocasião, ainda na noite do 1º de março (sexta-feira) os autores violaram o domicílio da vítima e fizeram uma verdadeira devassa no local, consumindo alimentos e bebidas da casa, revirando todo o imóvel.
A vítima teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira, com cordas. Com o encosto da cadeira no chão do quarto, os autores amarraram o pescoço da vítima à base de sustentação de uma cama, utilizando um cinto da própria vítima. Ele ainda foi amordaçado e teve seu rosto totalmente coberto por panos e sacolas plásticas. A Polícia Científica concluiu que a vítima foi morta asfixiada.
Após esses atos, os autores se retiraram da casa, subtraindo um veículo Van M.Benz Sprinter de cor prata, entre outros objetos (televisão, celular, notebook), tendo-a transportado até o Paraguai. A Van foi recuperada na mesma manhã numa estrada que liga o Departamento de Canindeyú-PY (Paraguai) com o município de Japorã-MS, pela Polícia Civil de Mundo Novo/MS.
A Polícia Civil, após a prisão de J.V.R.W., prosseguiu nas diligências e identificou o segundo autor como sendo a pessoa de Alex Barrim de Oliveira, 22 anos idade, para o qual a Autoridade Policial representou por sua prisão preventiva, o que foi decretado pelo Poder Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais