Cotidiano

PCPR prende suspeito de envolvimento na morte de idoso no Jardim Imperial, em Umuarama

A Polícia Civil de Umuarama, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e do NIPOL (Núcleo de Inteligência Policial) cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta manhã (6), contra um dos homens apontados como envolvidos no latrocínio que tirou a vida de Jeová Anterio do Nascimento, 68, ocorrido na madrugada do dia 2 de março, no Jardim Imperial I, em Umuarama.

O mandado foi cumprido no bairro Jardim das Garças. Na residência do alvo, um homem de 23 anos, os policiais também apreenderam 5 munições intactas de cal. .32 e 12 comprimidos de substância análogas ao ecstasy. Veja:

As investigações estavam em andamento desde o ocorrido. A PCPR coletou uma série de elementos e provas que levaram os investigadores até o suspeito de envolvimento no crime. As provas coletadas possibilitaram que PCPR representasse ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do jovem de 23 anos, que não possui anotações criminais e reside em Umuarama.

O crime, pelo apurado, foi praticado por duas pessoas. Na ocasião, na noite anterior à descoberta do corpo (1º de março, uma sexta-feira) os autores violaram a casa da vítima e fizeram uma verdadeira devassa no local, consumindo alimentos e bebidas da casa, revirando todo o imóvel.

A vítima teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira, com cordas. Com o encosto da cadeira no chão do quarto, os autores amarraram o pescoço da vítima à base de sustentação de uma cama, utilizando um cinto da própria vítima. Ela ainda foi amordaçada e teve seu rosto totalmente coberto por panos e sacolas plásticas.

A Polícia Científica concluiu que o idoso foi morto por asfixia.

A vítima – Foto: Reprodução/Redes sociais

Após esses atos, os autores saíram da casa, levando um veículo Van M.Benz Sprinter de cor prata, entre outros objetos (Televisão, celular, notebook), tendo-a transportado até o Paraguai e recuperada na mesma manhã em uma estrada que liga o Departamento de Canindeyú (PY) com o município de Japorã *(MS), pela Polícia Civil de Mundo Novo.

A Polícia Civil já identificou o segundo autor do crime e, por meio da Autoridade Policial, representará pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.

Jeová foi velado no dia 2 de março e sepultado no dia 3, em Umuarama.

Redação

Recent Posts

Grupo Inove Decor transforma ambientes com qualidade e sofisticação há mais de 9 anos

Com mais de nove anos de atuação no mercado, o Grupo Inove Decor se consolidou…

6 minutos ago

Identificado homem encontrado morto em represa de Mariluz

Foi identificado como Reginaldo Francisco dos Santos, de 51 anos, o homem encontrado morto em…

24 minutos ago

Morre aos 95 anos Benedito Ruy Barbosa, mestre da dramaturgia brasileira

O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa morreu aos 95 anos na manhã desta terça-feira (7), em…

38 minutos ago

Acidente deixa jovem ferido e mobiliza Samu e Bombeiros em Altônia

Jovem de 22 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater uma…

51 minutos ago

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

1 hora ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais