Umuarama

Grupo Transparência promove ação em prol de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Grupo Transparência está promovendo uma iniciativa para angariar fundos em auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). A unidade umuaramense Transparência Limpezas, está participando da ação. Com unidades no RS, a empresa está hospedando dezenas de pessoas em quatro residências localizadas em São Leopoldo, Capão da Canoa, Torres e Gramado.

O fundador do empreendimento, Wellington de Souza Rocha, de 38 anos, conhecido como Índio, lançou apelos em suas redes sociais.

“Estou aqui para pedir o apoio de toda a comunidade. Temos diversos alunos no Rio Grande do Sul, filiais e amigos na área da limpeza atuando na linha de frente, como a Gabi Valente, que está preparando alimentos para os afetados. No entanto, há escassez de recursos, como água potável, gás e colchões. Por isso, disponibilizamos essas residências para abrigar algumas pessoas e tentar ajudar de alguma forma”, relatou.

Ele também destacou que o dinheiro arrecadado será repassado diretamente para aqueles que estão na linha de frente, visando auxiliar todas as pessoas afetadas. Os organizadores ressaltam que qualquer valor de doação será bem-vindo.

Gabi também está utilizando suas redes sociais para compartilhar informações sobre a situação e fazer apelos aos seus seguidores.

“Nossas voluntárias estão entregando alimentos mesmo embaixo água e estamos precisando urgentemente de gás. Se os apoiadores puderem contribuir para que possamos adquirir botijões de gás e água, que são itens essenciais. Muitas vezes nos preocupamos com comida e vestimenta, mas a falta de água é uma questão crucial”, explicou.

Aqueles que desejarem contribuir podem realizar doações por meio do PIX 44999542200 (Wellington de Souza Rocha), sendo que qualquer valor é aceito. Para acompanhar o trabalho desenvolvido basta visitar os perfis do Instagram de Gabi Valente e do Wellington de Souza Rocha.

Foto: Divulgação/Transparência Limpezas

Tragédia

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6), foram confirmadas 83 mortes devido aos temporais que atingiram o estado. Outras 4 mortes estão sob investigação. Além disso, há um total de 111 pessoas desaparecidas e 276 feridas. Ao todo, mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos da tragédia climática.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

52 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais