O padre Marciano Monteiro da Silva - Foto: Reprodução/Diocese
Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Marciano Monteiro da Silva, então pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé, que estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023 após deixar uma carta informando que se “ausentaria por tempo indeterminado”. O religioso foi localizado em Icaraíma por equipes da Polícia Civil de Cianorte.
Padre Marciano desapareceu sem informar seus irmãos da diocese ou até mesmo familiares. No dia 8 de abril a Diocese de Umuarama divulgou uma nota confirmando o desaparecimento do pároco e explicando que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.
“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informou a igreja, na ocasião.
Como não houve o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, registrou Boletim de Ocorrência junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte no dia 8.
Até o momento, o que se sabe sobre o caso é que Pe. Marciano foi localizado durante um cumprimento de mandado de policiais civis de Cianorte, na cidade de Icaraíma.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais