Cotidiano

Padre Marciano é localizado em Icaraíma após um ano de seu desaparecimento

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Marciano Monteiro da Silva, então pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé, que estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023 após deixar uma carta informando que se “ausentaria por tempo indeterminado”. O religioso foi localizado em Icaraíma por equipes da Polícia Civil de Cianorte.

Padre Marciano desapareceu sem informar seus irmãos da diocese ou até mesmo familiares. No dia 8 de abril a Diocese de Umuarama divulgou uma nota confirmando o desaparecimento do pároco e explicando que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.

“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informou a igreja, na ocasião.

Como não houve o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, registrou Boletim de Ocorrência junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte no dia 8.

Até o momento, o que se sabe sobre o caso é que Pe. Marciano foi localizado durante um cumprimento de mandado de policiais civis de Cianorte, na cidade de Icaraíma.

Redação

Recent Posts

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

5 minutos ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

42 minutos ago

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

1 hora ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

2 horas ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

2 horas ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais