O padre Marciano Monteiro da Silva - Foto: Reprodução/Diocese
Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (4), o padre Marciano Monteiro da Silva, então pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé, que estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023 após deixar uma carta informando que se “ausentaria por tempo indeterminado”. O religioso foi localizado em Icaraíma por equipes da Polícia Civil de Cianorte.
Padre Marciano desapareceu sem informar seus irmãos da diocese ou até mesmo familiares. No dia 8 de abril a Diocese de Umuarama divulgou uma nota confirmando o desaparecimento do pároco e explicando que no dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.
“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informou a igreja, na ocasião.
Como não houve o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, registrou Boletim de Ocorrência junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte no dia 8.
Até o momento, o que se sabe sobre o caso é que Pe. Marciano foi localizado durante um cumprimento de mandado de policiais civis de Cianorte, na cidade de Icaraíma.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais