Fotos: BPFron
Os agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra (BPFron) foram responsáveis por salvar a vida da pequena Hadhassa, de apenas 10 dias, na noite de terça-feira (12). Após a amamentação, a bebê regurgitou e aspirou o líquido, o que provocou o tamponamento da traqueia.
Os familiares ao perceberem a ausência de respiração na recém-nascida, tentaram manobras para desobstruir as vias aéreas, porém sem sucesso. Decidiram então buscar socorro na sede do BPFron.
Hadhassa foi recebida já cianótica (com a pele azulada), inconsciente e sem frequência respiratória, momento em que se iniciou a manobra de Heimlich, enquanto era levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante o deslocamento, a desobstrução foi realizada com sucesso e a pequena começou a recuperar a respiração, seguida pelo retorno da consciência, abrindo os olhos e recuperando a coloração normal. Entretanto, ainda estava pouco responsiva e foi entregue aos cuidados da equipe médica da UPA, que realizou exames e a manteve em observação médica.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais