Fotos: BPFron
Os agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra (BPFron) foram responsáveis por salvar a vida da pequena Hadhassa, de apenas 10 dias, na noite de terça-feira (12). Após a amamentação, a bebê regurgitou e aspirou o líquido, o que provocou o tamponamento da traqueia.
Os familiares ao perceberem a ausência de respiração na recém-nascida, tentaram manobras para desobstruir as vias aéreas, porém sem sucesso. Decidiram então buscar socorro na sede do BPFron.
Hadhassa foi recebida já cianótica (com a pele azulada), inconsciente e sem frequência respiratória, momento em que se iniciou a manobra de Heimlich, enquanto era levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante o deslocamento, a desobstrução foi realizada com sucesso e a pequena começou a recuperar a respiração, seguida pelo retorno da consciência, abrindo os olhos e recuperando a coloração normal. Entretanto, ainda estava pouco responsiva e foi entregue aos cuidados da equipe médica da UPA, que realizou exames e a manteve em observação médica.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais