Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Em julgamento, Jean Michel afirma ser inocente e que não assassinou a esposa e o casal de sogros

O depoimento de Jean Michel teve início após às 13h30, seguido do interrogatório que terminou após às 18h

Foto: Colaboração/OBemdito
Foto: Colaboração/OBemdito
Em julgamento, Jean Michel afirma ser inocente e que não assassinou a esposa e o casal de sogros
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 2 de março de 2024 às 18h14 - Modificado em 2 de março de 2024 às 19h13
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local

Segue em andamento neste sábado (2) o julgamento de Jean Michel de Souza Barros, no Tribunal do Júri de Umuarama. Após mais de quatro horas de questionamentos, ele afirmou que é inocente e que não matou a esposa e os sogros.

Ele é acusado de ter cometido triplo homicídio no dia 8 de agosto de 2021. As vítimas foram sua esposa, a advogada Jaqueline Soares, 39 anos, e os pais dela, Helena Marra, 59 anos, e Antônio Soares dos Santos, 65 anos. Os três foram assassinados com golpes de faca na casa em que residiam na avenida São Paulo, perto da praça do Japão.

O depoimento de Jean Michel teve início por volta das 13h30, com o réu respondendo questionamentos do juiz Adriano Cezar Moreira, o que foi concluído por volta das 16h. Na sequência, no momento em que os membros do Ministério Público (acusação) iriam iniciar os questionamentos ao acusado, a defesa se valeu do direito de o cliente não responder aos promotores. Desta forma, Jean Michel está respondendo apenas as perguntas da defesa e, se houver, do juízo e dos jurados.

Os advogados da equipe de Jean Michel foram retomando com o cliente vários aspectos relacionados com os fatos expostos no inquérito e na denúncia. O objetivo da defesa foi desconstruir argumentos utilizados para acusar o empresário.

O réu chegou a vestir a camiseta e calçar os chinelos coletados pela perícia, com o intuito de mostrar que não lhe serviam. Jean Michel alega que a peça de roupa é de sua mãe e que nunca viu os chinelos, os quais alega que não lhe pertencem.

Novamente foram apresentados os vídeos do inquérito, que mostram o carro apontando como sendo do acusado quando este teria descartado os celulares dos sogros em um bueiro. Jean Michel afirmou categoricamente que não se tratava de seu veículo Astra.

Um dos advogados questionou diretamente ao cliente se ele matou a esposa, a sogra e o sogro. A todas as perguntas o réu respondeu negativamente. Por fim, ele disse que é um homem inocente.

Às 18h12 foi finalizada a parte do interrogatório e o juiz informou que aconteceria um breve intervalo. No retorno devem acontecer os debates da acusação e da defesa.

Foto: Colaboração OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel