Foto: Reprodução/CNN Brasil
O influenciador digital fitness Renato Cariani é um dos alvos da Polícia Federal (PF) que, na manhã desta terça-feira (12) está cumprindo mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná e São Paulo. A Operação Hinsberg investiga uma organização criminosa que desviava produtos para fabricação de crack e cocaína, utilizando uma empresa de fachada.
De acordo com a PF, 19 toneladas das drogas podem ter sido fabricadas com os produtos que foram desviados pelo grupo. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo que um dos endereços é ligado a Cariani.
Renato é um dos maiores influenciadores do segmento fitness nas redes sociais, acumulando 7,3 milhões de seguidores no Instagram, 6,3 milhões de inscritos no YouTube e mais de 1 milhão no TikTok.
De acordo com os investigadores, a quadrilha emitia notas fiscais fraudulentas de empresas devidamente licenciadas para vender produtos químicos no estado de São Paulo. O pagamento era feito com uso de “laranjas”.
Os produtos desviados são aproximadamente 12 toneladas de fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. Com esses componentes, é possível fabricar 12 toneladas de crack e cocaína.
Em nota, a PF informa que “as pessoas relacionadas aos fatos investigados responderão, cada qual dentro da sua esfera de responsabilidade, pelos crimes de tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, bem como pelo crime de lavagem de dinheiro“.
(Com informações CNN Brasil)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais