Foto: PMU
A equipe de fiscalização do serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, neste mês de dezembro, uma ação fiscalizadora junto aos supermercados de Umuarama para conferir de perto a qualidade de alimentos perecíveis, que exigem armazenamento em geladeiras e câmaras frias.
A ação inclui a aferição de temperaturas onde esses produtos ficam expostos para a comercialização. “Devido às altas temperaturas do verão, é necessário monitorar de perto a qualidade dos produtos ofertados para o consumidor”, orienta nota técnica da Coordenadoria Vigilância em Saúde (Covisa)
Sob supervisão da chefe da Vigilância Sanitária, Claudeni Oliveira Scapolan, além de observar a segurança no armazenamento dos alimentos, a equipe conta com um fiscal do setor de Saúde do Trabalhador nas vistorias e também com fiscais do Procon Municipal.
“Na primeira visita, os estabelecimentos que estavam fora do padrão exigido pelo fabricante de alimentos foram notificados a se regularizar e a apresentar controle de temperatura através de planilhas”, explicou Claudeni.
A ação se estende até o final de 2023, quando a administração municipal terá um período de férias coletivas, e retornará janeiro do próximo ano. “O nosso trabalho tem como objetivo garantir a qualidade do produto oferecido ao consumidor e também assegurar um ambiente saudável para o trabalhador”, reforçou a coordenadora da Vigilância Sanitária.
(Com informações PMU)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais