Foto: Colaboração OBemdito
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) fiscalizou o mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação, em todas as regiões do país entre os dias 27 e 30 de novembro.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Além das ações de rotina, a Agência também atuou em parceria com outros órgãos públicos em diversos estados. No período, a ANP seguiu com forças-tarefa em Minas Gerais (Operação APATE) e Rio de Janeiro (Operação Noel na Bomba), e realizou parcerias com órgãos como Polícia Civil de Goiás e Procon de Umuarama (PR).
Os agentes da ANP vistoriaram 14 postos de combustíveis e um agente não regulado de Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande e Umuarama. A ação no agente não regulado foi para verificar denúncia de um revendedor de GLP clandestino, não confirmada.
Em Umuarama, uma operação conjunta com o Procon Municipal resultou na autuação de dois postos de combustíveis por irregularidades como: comercialização de gasolina C comum fora das especificações (dois bicos e um tanque interditados); e por não exibir corretamente os preços dos combustíveis comercializados. A ANP não divulgou os nomes dos estabelecimentos.
Em Arapongas e Curitiba, dois postos revendedores de combustíveis foram autuados por motivos como: não permitir a coleta de combustíveis para atendimento ao Programa de Monitoramento de Qualidade de Combustíveis (PMQC) da ANP e fornecer volume diferente do registrado na bomba (bomba baixa). A irregularidade foi ajustada durante a ação de fiscalização.
Não foram detectadas irregularidades em Apucarana, Campo Largo e Fazenda Rio Grande.
(OBemdito e ANP)
Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem
Motorista foi preso em Guaíra após agentes localizarem 2.590 quilos da droga; carreta seguia para…
PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário
Matrículas seguem até 19 de dezembro; ensino atende estudantes a partir de 15 anos
Decisão do Banco Central recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Moradora de Umuarama foi sorteada após comprar em uma loja do Planalto
Este site utiliza cookies
Saiba mais