Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2.590 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira, 4, durante fiscalização no km 350 da BR-163, em Guaíra. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por uma carreta. O motorista acabou preso e levado para a Polícia Federal.
Por volta das 13h25, a equipe da PRF abordou o veículo após notar o nervosismo do condutor. A atitude chamou atenção dos agentes, que decidiram verificar a carga. Durante a inspeção, eles localizaram diversos fardos de maconha ocultos entre o milho. O material apreendido ultrapassou 2,5 toneladas e chamou a atenção pelo volume e pela forma de ocultação.
Além disso, o motorista afirmou aos policiais que recebeu a proposta de transporte na região de Criciúma, em Santa Catarina. Na sequência, ele declarou que levaria a droga de volta ao estado catarinense, onde receberia pagamento pelo serviço. Por fim, a PRF destaca que, frequentemente, o nervosismo do condutor durante abordagens contribui para a identificação de cargas ilícitas.
A carreta, a droga e o motorista seguiram para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão adotados os procedimentos legais. A apreensão reforça o trabalho de fiscalização na BR-163, rota usada pelo tráfico de drogas vindas da fronteira. Além disso, a operação integra ações permanentes de combate ao crime organizado.
A PRF afirma que fiscalizações intensificadas têm ampliado o número de apreensões na região e que a cooperação com a Polícia Federal contribui para reduzir o fluxo de drogas no país.
Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…
Homem foi retirado pela segunda vez de torre de telefonia na Rua Paranapanema
Motorista conseguiu fugir por uma área de pastagem
PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário
Matrículas seguem até 19 de dezembro; ensino atende estudantes a partir de 15 anos
Decisão do Banco Central recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Este site utiliza cookies
Saiba mais