Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Moradores do Sonho Meu concluem curso de modelagem de sobrancelha do Senac

Foto: Assessoria PMU
Moradores do Sonho Meu concluem curso de modelagem de sobrancelha do Senac
Redação
OBemdito
2 de dezembro de 2023 14h53

A Secretaria de Assistência Social de Umuarama finalizou nesta semana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso de modelagem e henna para sobrancelhas, com 21 horas de aula e boas perspectivas de emprego e geração de renda para os participantes. As aulas foram realizadas entre os dias 20 e 29 deste mês, no ginásio de esportes do Conjunto Habitacional Sonho Meu.

A entrega dos certificados, na última quarta-feira, teve a presença do secretário municipal da Assistência Social, Amós Westphal – representando o prefeito Celso Pozzobom, que estava em viagem de trabalho – e o gerente-executivo Senac/Umuarama, Tiago Titericz, além de lideranças locais.

O curso de qualificação de mão de obra atendeu moradores do Sonho Meu e bairros próximos, com o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento de técnicas de modelagem de sobrancelhas e coloração com henna, de acordo com o perfil do rosto e a preferência do cliente.

Na abertura, o prefeito destacou que o curso permite às mães e donas de casa ter renda sem trabalhar fora. “Elas também podem abrir o próprio salão de beleza, formalizar um MEI (microempreendedor individual) ou buscar colocação no mercado de trabalho. A formação é o primeiro passo”, indicou Pozzobom.

Tiago Titericz disse que os participantes agora devem colocar o aprendizado em prática, para gerar renda aproveitando os novos conhecimentos, e agradeceu a parceria com o município. “Estamos sempre à disposição da Prefeitura para formar mão de obra”, afirmou. O secretário Amós parabenizou os participantes que foram até o final – eram 15 vagas, 11 foram preenchidas e oito concluíram o curso – e agora contam com certificado emitido pelo Senac.

“Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, teremos mais cursos de qualificação no ano que vem e vocês, moradores, podem sugerir quais áreas acreditam ser prioridade. Quem quiser poderá trabalhar em salões de beleza ou procurar a Casa do Empreendedor (da Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação do município) e abrir o próprio negócio”, indicou.

O secretário disse que esse será o primeiro de muitos cursos em parceria com o Senac, “que serão feitos no Sonho Meu e em outros bairros da cidade”, e agradeceu a cooperação de todo o ‘Sistema S’ ao município. A entrega de certificados contou com a presença da diretora da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana, da chefe da Proteção Básica, Dayanne Paola Demozzi, da técnica de relações com o mercado do Senac, Meire Tozzo, e do coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ivo Galdino.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.
<