Foto: Danilo Martins/OBemdito
Apesar das chuvas mais expressivas nas últimas horas, o volume registrado até o momento em Umuarama está abaixo da média histórica para o mês de novembro. As estimativas indicam que caíram 81 mm até agora, com os maiores volumes no dia 23, quando choveu 30 mm, e hoje (28), com 45 mm de precipitação até as 10h. A previsão é de que esse volume aumente devido à expectativa de chuvas nas próximas horas.
Segundo o economista da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Ático Luiz Ferreira, apesar do volume registrado, a média até o momento está abaixo do volume histórico para o mês, que é de 161 mm desde o início das medições em 1977. “Apenas amanhã teremos o resultado oficial”, comenta.
No mês de outubro, as médias foram superiores. Durante o período, as chuvas alcançaram 227 mm, ultrapassando a média histórica para o mês, que é de 187 mm no município.
A expectativa é de que o volume de chuva para o mês de novembro possa aumentar. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as estimativas apontam para um volume de pelo menos mais 2.8 mm até quarta-feira (29). Já na quinta-feira (30), último dia do mês, a previsão é de tempo bom.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais