Umuarama

Reforma chega ao fim e Igreja São José Operário será reaberta com procissão e missa solene

Depois de quase um ano e meio de obras, a comunidade da Paróquia São José Operário se prepara para voltar a celebrar na igreja reformada. A reabertura será marcada por uma missa solene na quarta-feira (4), às 19h30, com concentração no Espaço Carpintaria, de onde os fiéis seguirão em procissão até o templo.

O convite foi feito pelo pároco, padre Eder Camilo, que destacou a importância do espaço utilizado pela comunidade durante o período de reforma. No local, os fiéis mantiveram as celebrações, participaram da Eucaristia e continuaram reunidos em torno da fé.

Após quase um ano e meio de reforma, a Igreja São José Operário será reaberta à comunidade com uma missa solene na quarta-feira (4), às 19h30

LEIA TAMBÉM: Polícia divulga imagens de furto de fios na Paróquia São José Operário, em Umuarama; vídeo

“Durante todo esse tempo, foi aqui, no Espaço Carpintaria, que nos reunimos como família. Aqui, continuamos celebrando a Eucaristia, ouvindo a Palavra de Deus e alimentando a nossa fé”, afirmou o sacerdote.

O padre também agradeceu aos paroquianos e dizimistas que contribuíram para a realização das obras. Segundo ele, a reforma exigiu paciência, dedicação e esforço coletivo.

VEJA TAMBÉM: Tradição desde 1978: sinos voltam a ecoar na São José Operário em Umuarama

“Enquanto o templo era renovado, a nossa comunidade continuava viva, porque uma paróquia, acima de tudo, é feita de pessoas, de histórias, de orações e de corações que pertencem a Deus”, destacou.

A intervenção foi necessária para recuperar a estrutura da igreja. Para o pároco, cada etapa concluída representa o cuidado com o espaço onde os fiéis se reúnem para professar a fé.

Agora, a comunidade poderá voltar a utilizar o templo. A programação prevê que os participantes se encontrem primeiro no Espaço Carpintaria e, em seguida, caminhem em procissão até a igreja, onde será celebrada a missa.

O padre Eder convida os fiéis a conhecerem a igreja reformada e participarem da celebração que marcará o retorno da comunidade ao templo, após quase um ano e meio de obras (Foto Danilo Martins/OBemdito)

“Quero contar muito com a sua presença nesse nosso novo momento da história de nossa paróquia, depois de termos construído juntos tantas lutas, tantas situações, e agora poderemos celebrar juntos essa nova vitória”, convidou padre Eder.

O sacerdote encerrou a mensagem com um chamado à participação dos fiéis. “Nossa igreja está reformada, nossas portas serão abertas e só falta você”, disse.

(Com informações e imagens da Paróquia São José Operário)

Rudson de Souza

Jornalista formado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e historiador pela Universidade Paranaense (Unipar), construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e dedicação à reportagem, à investigação jornalística, à apuração rigorosa e ao relacionamento com fontes. Também possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Recent Posts

Grupos têm até segunda-feira para garantir inscrição na Corrida Sanepar em Umuarama

Grupos de corrida e assessorias esportivas têm até segunda-feira (2) para fazer a inscrição coletiva…

13 minutos ago

Simone Tebet entra na lista de cotados para vaga no Supremo Tribunal Federal, segundo coluna

A ex-ministra do Planejamento Simone Tebet (PSB-SP) passou a ser citada entre os nomes que…

1 hora ago

PAS 2026 da UEM terá provas neste domingo em Umuarama e outras dez cidades

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste domingo (1º) as provas das três etapas…

2 horas ago

Piracema começa neste domingo no Paraná; confira quais peixes podem ser pescados

A pesca de diversas espécies de peixes estará proibida no Paraná a partir deste domingo…

2 horas ago

Felipe Sposito reconhece amigos, retira drenos e volta a se alimentar no hospital

O jogador de futsal Felipe Sposito de Lima, de 20 anos, apresentou novos sinais de…

3 horas ago

Paciente com doença rara é picado por escorpião dentro de leito de hospital no PR

Um paciente internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, foi picado…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais