Saúde

Bebê que nasceu com 32 semanas de gestação recebe alta no Dia Mundial da Prematuridade

A manhã deste 17 de novembro – Dia Mundial da Prematuridade – vai ficar marcada para sempre na vida do jovem casal de Umuarama, Débora Rankel Fortunado e William Diego Fortunato. Isso porque a filhinha deles, a pequena Maria Eduarda, recebeu alta da UTI Neonatal do Hospital Cemil depois de ficar internada por 38 dias. Finalmente a família vai poder se reunir no aconchego do lar.

Muito emocionados e um tanto desajeitados, Débora e William vestiram a filha pela primeira vez. Toda arrumada e com um charmoso lacinho verde no cabelo, Maria Eduarda se despediu da UTI Neonatal do Hospital Cemil, homenageando a equipe.

“A Maria Eduarda está vestida de ‘Amor pela vida’. Nosso sentimento é de gratidão por essa equipe maravilhosa, por todos os médicos, enfermeiros, fonoaudióloga, fisioterapeutas, o pessoal da limpeza, enfim, todos que cuidaram tão bem da nossa filha”, disse Débora que vestiu a criança com um macacãozinho verde, no mesmo tom do uniforme da equipe da UTI.

Débora teve uma gestação anterior, onde o bebê nasceu com 31 semanas e faleceu um dia depois do parto. Uma nova gestação seria de risco, então o casal tomou medidas preventivas.

“Fizemos o planejamento familiar, exames e tratamentos antes de engravidar. Iniciamos o pré-natal logo no início da gestação, tive que fazer cerclagem uterina, tomei medicamentos para a maturação do pulmão e outros cuidados. Porém, quando completei 32 semanas ocorreu o descolamento da placenta e o parto de emergência foi necessário. Foi muito assustador, devido a toda nossa experiência anterior. Graças a toda essa prevenção e aos cuidados da equipe da UTI Neonatal do Cemil, a Maria Eduarda nasceu sem maiores complicações, não precisou ficar intubada, ganhou peso rapidamente e hoje vai para casa, cheia de saúde e alegria”, contou.

Fotos e vídeos: Assessoria de Comunicação – Hospital Cemil

Maria Eduarda nasceu com 1.160 quilos e recebeu alta com 1.760. De acordo com a equipe médica, bebês que nascem prematuros precisam ficar na UTI Neonatal para completar o tempo gestacional fora do ventre materno. No período de internação em que os bebês passam nas incubadoras são administrados medicamentos e terapias que ajudam na maturação de órgãos como o pulmão e o coração, bem como para o ganho de peso.

Débora e William ficaram muito emocionados na hora da alta hospitalar e fizeram questão de pousar para uma foto com a equipe da UTI Neonatal. “Hoje é o Dia Mundial da Prematuridade e estamos aqui comemorando o nosso milagre. Não tem preço ter uma vida nas mãos. Por isso quero agradecer a toda equipe do Cemil pelo acolhimento que tivemos aqui, desde a hora que dei entrada no Pronto Socorro até agora”, disse Débora.

(Reportagem: Assessoria de Comunicação – Hospital Cemil)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais