Fotos e vídeos: Assessoria de Comunicação - Hospital Cemil
A manhã deste 17 de novembro – Dia Mundial da Prematuridade – vai ficar marcada para sempre na vida do jovem casal de Umuarama, Débora Rankel Fortunado e William Diego Fortunato. Isso porque a filhinha deles, a pequena Maria Eduarda, recebeu alta da UTI Neonatal do Hospital Cemil depois de ficar internada por 38 dias. Finalmente a família vai poder se reunir no aconchego do lar.
Muito emocionados e um tanto desajeitados, Débora e William vestiram a filha pela primeira vez. Toda arrumada e com um charmoso lacinho verde no cabelo, Maria Eduarda se despediu da UTI Neonatal do Hospital Cemil, homenageando a equipe.
“A Maria Eduarda está vestida de ‘Amor pela vida’. Nosso sentimento é de gratidão por essa equipe maravilhosa, por todos os médicos, enfermeiros, fonoaudióloga, fisioterapeutas, o pessoal da limpeza, enfim, todos que cuidaram tão bem da nossa filha”, disse Débora que vestiu a criança com um macacãozinho verde, no mesmo tom do uniforme da equipe da UTI.
Débora teve uma gestação anterior, onde o bebê nasceu com 31 semanas e faleceu um dia depois do parto. Uma nova gestação seria de risco, então o casal tomou medidas preventivas.
“Fizemos o planejamento familiar, exames e tratamentos antes de engravidar. Iniciamos o pré-natal logo no início da gestação, tive que fazer cerclagem uterina, tomei medicamentos para a maturação do pulmão e outros cuidados. Porém, quando completei 32 semanas ocorreu o descolamento da placenta e o parto de emergência foi necessário. Foi muito assustador, devido a toda nossa experiência anterior. Graças a toda essa prevenção e aos cuidados da equipe da UTI Neonatal do Cemil, a Maria Eduarda nasceu sem maiores complicações, não precisou ficar intubada, ganhou peso rapidamente e hoje vai para casa, cheia de saúde e alegria”, contou.
Maria Eduarda nasceu com 1.160 quilos e recebeu alta com 1.760. De acordo com a equipe médica, bebês que nascem prematuros precisam ficar na UTI Neonatal para completar o tempo gestacional fora do ventre materno. No período de internação em que os bebês passam nas incubadoras são administrados medicamentos e terapias que ajudam na maturação de órgãos como o pulmão e o coração, bem como para o ganho de peso.
Débora e William ficaram muito emocionados na hora da alta hospitalar e fizeram questão de pousar para uma foto com a equipe da UTI Neonatal. “Hoje é o Dia Mundial da Prematuridade e estamos aqui comemorando o nosso milagre. Não tem preço ter uma vida nas mãos. Por isso quero agradecer a toda equipe do Cemil pelo acolhimento que tivemos aqui, desde a hora que dei entrada no Pronto Socorro até agora”, disse Débora.
(Reportagem: Assessoria de Comunicação – Hospital Cemil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais