Fotos: PMU
Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos devem finalizar nesta semana a readequação do pavimento asfáltico da avenida Liberdade, no Jardim Panorama.
Para execução dos serviços, iniciados na última quarta-feira (15) foram necessárias interdições temporárias de trechos da via, “mas o transtorno será compensado com um tráfego mais seguro e confortável aos usuários e moradores”, disse o secretário Renato Caobianco.
O processo escolhido para restaurar o pavimento, totalizando cerca de 8 mil m², foi a micropavimentação. A avenida Liberdade é a principal via do bairro, utilizada para acesso à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e por motoristas em rota de entrada e saída de Umuarama.
Ela funciona como um ‘atalho’ entre a Tiradentes e a avenida Pernambuco, no cruzamento com a Castelo Branco (altura do Bosque dos Xetá) e também na ligação com a avenida Parigot de Souza, via rua José Balan.
A liberação dos veículos ocorrerá conforme o avanço dos serviços. O secretário de Obras, Renato Caobianco, explicou que a avenida tem cerca de 600 metros de extensão em duas vias.
“Realizamos serviços de manutenção e correção da pista, finalizando com uma camada uniforme de micropavimento, que vai selar o piso assegurando a impermeabilização e uma duração maior para o serviço”, disse.
A escolha pela micropavimentação (em vez de recapeamento ou outro processo) levou em conta aspectos como tráfego de veículos, rapidez na execução e custo-benefício.
“O investimento nesse serviço é reduzido, em comparação com o recape asfáltico, e a durabilidade é de quatro anos ou mais, sem a necessidade de manutenção constante”, avaliou o prefeito Celso Pozzobom.
Ele lembra que o município tem equipamento e conhecimento técnico. “Com investimento relativamente baixo conseguimos recuperar um grande volume de ruas e avenidas da cidade, que são criteriosamente escolhidas”, completou.
O andamento do serviço depende das boas condições do tempo. No período de interdição os motoristas devem procurar rotas alternativas para o deslocamento pela região do Panorama, como as ruas Bartira e Beija-Flor, que ligam a Pernambuco à avenida Tiradentes.
(Com informações assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais