Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Médico Dairton Legnani, irmão e mais 2 homens ficam feridos após queda de avião

O médico Dairton Legnani, de 64 anos, e seu irmão e empresário Darci Legnani, moradores de Campo Mourão, ficaram feridos […]

Foto: Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1
Médico Dairton Legnani, irmão e mais 2 homens ficam feridos após queda de avião
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de novembro de 2023 às 14h24 - Modificado em 17 de novembro de 2023 às 14h56
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local

O médico Dairton Legnani, de 64 anos, e seu irmão e empresário Darci Legnani, moradores de Campo Mourão, ficaram feridos após o avião que eles estavam com outros dois passageiros cair na última quarta-feira (15) em uma fazenda próximo ao rio Taquari, no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

A visão do piloto do monomotor ficou comprometida devido às fumaças provenientes dos incêndios no Pantanal.

Felizmente, os quatro ocupantes da aeronave sobreviveram à queda. Dois deles sofreram fraturas pelo corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante uma tentativa de pouso de emergência em decorrência da espessa fumaça dos incêndios da região. Todavia, o caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao G1, o médico confirmou a hipótese da fumaça, dizendo que ela prejudicou a visibilidade do piloto. Assim que eles conseguiram baixar o nível foi possível obter alguma visibilidade, porém o avião bateu em um “areião”, que danificou a roda da frente e resultou no impacto com o terreno.

Após o acidente, Dairton esperou com as outras vítimas por mais de 20 horas, porém não foi resgatado e teve que ir caminhando até uma pousada na região. Após o pedido de socorro, um helicóptero do exército de Campo Grande foi até o local e resgatou os sobreviventes.

Os quatro foram encaminhados para atendimento médico no hospital da Unimed de Campo Grande, na Capital do Estado. A princípio nenhum deles corre risco de morte, porém foram encaminhados para tratamento especializado em decorrência dos ferimentos.

OBemdito conversou com a secretária do Dr. Dairton nesta sexta-feira (17), que informou que o médico sofreu escoriações pelo corpo, já recebeu o atendimento necessário e está se recuperando em casa. A princípio seu irmão Darci Legnani seria encaminhado para tratamento Umuarama devido a um problema na visão em decorrência do acidente.

*Matéria alterada às 14h50 para correções e inclusão da informação que o Dr. Dairton é morador de Campo Mourão, porém tem um irmão que também é médico que reside em Umuarama, que não estava na aeronave.

(Com informações do G1 e Campo Grande News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel