Fotos: Reprodução redes sociais
A lutadora Jéssica Andrade, conhecida como ‘Bate-Estaca’ e natural de Umuarama brilhou no UFC 295 neste sábado (11), realizado em Nova York, Estados Unidos. Após enfrentar uma série de três derrotas consecutivas, a atleta teve uma atuação impressionante, vencendo Mackenzie Dern por nocaute técnico aos 3m15s do segundo round, na categoria peso-palha (até 52,1 quilos).
Andrade, que passava por uma fase delicada em sua trajetória no MMA, reconheceu a necessidade de ajustar sua abordagem no octógono e sua estratégia de luta para surpreender as adversárias, e a nova tática deu certo.
Ciente de que sua oponente campeã mundial de jiu-jitsu, era especialista no chão, Jéssica manteve a luta em pé demonstrando ser uma das mulheres com maior poder de nocaute. No primeiro round ‘Bate-Estaca’ acertou os melhores golpes e conseguiu um knockdown.
No segundo round a lutadora continuou pressionando e conectou um belo golpe de direita derrubando Dern. Em vez de ir para o solo Jéssica optou por manter a luta em pé. Na trocação conseguiu outro knockdown e evitou novamente o chão. Com o terceiro knockdown o árbitro interrompeu a luta concedendo a vitória por nocaute técnico a ‘Bate-Estaca’.
“Costumo dizer à galera que onde essa mão acerta, não nasce mais cabelo, e está aí, estou provando! Essa noite foram 4 knockdowns e o nocaute. Espero que venha o bônus da noite, mas não há o que falar sobre Mackenzie, uma lutadora incrível, muito dura. Eu sabia que não podia ir para o chão com ela, então o negócio foi nas mãos mesmo. 2024 promete e cada vez melhor. Vocês viram que dessa vez coloquei mais chutes, acertei a panturrilha, então consegui usar as armas que andei treinando durante esse camp, para essa luta, e funcionou”, declarou a atleta em seu Instagram.
Com essa vitória, Jéssica igualou o recorde de Amanda Nunes, alcançando 16 vitórias, o maior número entre mulheres na história do UFC.
Jéssica Andrade, com 31 anos de idade, é uma veterana no mundo do MMA, ex-campeã peso-palha e possui um extenso currículo de conquistas individuais no esporte de combate. Entre elas, estão o segundo maior número de vitórias na história do UFC feminino (15), o maior número de lutas na história do UFC feminino (24), o recorde de ser a única mulher a competir em três categorias de peso e o segundo maior número de finalizações na história do UFC feminino (8).
Compete no UFC desde 2013, atualmente ocupando a sexta posição no ranking da categoria peso-palha.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais