Fotos: Reprodução redes sociais

Esporte

Umuaramense Jessica ‘Bate-Estaca’ brilha com nocaute brutal contra Mackenzie Dern no UFC

A lutadora conseguiu o nocaute aos 3 minutos e 15 segundos do segundo round

Umuaramense Jessica ‘Bate-Estaca’ brilha com nocaute brutal contra Mackenzie Dern no UFC
Stephanie Gertler
OBemdito
13 de novembro de 2023 15h29

A lutadora Jéssica Andrade, conhecida como ‘Bate-Estaca’ e natural de Umuarama brilhou no UFC 295 neste sábado (11), realizado em Nova York, Estados Unidos. Após enfrentar uma série de três derrotas consecutivas, a atleta teve uma atuação impressionante, vencendo Mackenzie Dern por nocaute técnico aos 3m15s do segundo round, na categoria peso-palha (até 52,1 quilos).

Andrade, que passava por uma fase delicada em sua trajetória no MMA, reconheceu a necessidade de ajustar sua abordagem no octógono e sua estratégia de luta para surpreender as adversárias, e a nova tática deu certo.

Ciente de que sua oponente campeã mundial de jiu-jitsu, era especialista no chão, Jéssica manteve a luta em pé demonstrando ser uma das mulheres com maior poder de nocaute. No primeiro round ‘Bate-Estaca’ acertou os melhores golpes e conseguiu um knockdown.

No segundo round a lutadora continuou pressionando e conectou um belo golpe de direita derrubando Dern. Em vez de ir para o solo Jéssica optou por manter a luta em pé. Na trocação conseguiu outro knockdown e evitou novamente o chão. Com o terceiro knockdown o árbitro interrompeu a luta concedendo a vitória por nocaute técnico a ‘Bate-Estaca’.

“Costumo dizer à galera que onde essa mão acerta, não nasce mais cabelo, e está aí, estou provando! Essa noite foram 4 knockdowns e o nocaute. Espero que venha o bônus da noite, mas não há o que falar sobre Mackenzie, uma lutadora incrível, muito dura. Eu sabia que não podia ir para o chão com ela, então o negócio foi nas mãos mesmo. 2024 promete e cada vez melhor. Vocês viram que dessa vez coloquei mais chutes, acertei a panturrilha, então consegui usar as armas que andei treinando durante esse camp, para essa luta, e funcionou”, declarou a atleta em seu Instagram.

Com essa vitória, Jéssica igualou o recorde de Amanda Nunes, alcançando 16 vitórias, o maior número entre mulheres na história do UFC.

Carreira

Jéssica Andrade, com 31 anos de idade, é uma veterana no mundo do MMA, ex-campeã peso-palha e possui um extenso currículo de conquistas individuais no esporte de combate. Entre elas, estão o segundo maior número de vitórias na história do UFC feminino (15), o maior número de lutas na história do UFC feminino (24), o recorde de ser a única mulher a competir em três categorias de peso e o segundo maior número de finalizações na história do UFC feminino (8).

Compete no UFC desde 2013, atualmente ocupando a sexta posição no ranking da categoria peso-palha.

Foto: Facebook UFC
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.