Foto: Pedro Ribas/ANPr
O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 267 novos casos da doença no Paraná, sem óbitos. O período sazonal 2023/2024, que teve início em 30 de julho, soma 1.762 casos confirmados e 14.914 notificações em todo Estado.
Este é o 9º Informe Epidemiológico publicado pela Vigilância Ambiental da Sesa, que soma também 5.066 casos em investigação e 7.696 descartados. Dos 399 municípios, 145 apresentaram casos autóctones, ou seja, quando a doença é contraída localmente, e 319 tiveram notificações.
A 12ª Regional de Saúde, com sede em Umuarama, tem 128 casos confirmados de dengue neste período. As regionais com mais casos confirmados até ao momento são Londrina (374), Maringá (321), Paranaguá (194), Paranavaí (193) e Foz do Iguaçu (176).
CHIKUNGUNYA
O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente 19 notificações.
O novo boletim confirmou ainda um novo caso de chikungunya. Desde o início do período sazonal, o Paraná soma 12 casos confirmados da doença e o registro de 186 notificações.
Confira o último boletim e todas as informações sobre o novo período sazonal AQUI.
(Reportagem: AEN e OBemdito)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais